Michelle Souza Posted May 17, 2018 Share Posted May 17, 2018 Boa tarde pessoal... sou novata por aqui e inexperiente no manejo de calopsitas. Estou aprendendo muito aqui no forum. Enfim, tenho um casal que chocou pela primeira vez. Coloquei o ninho de maneira errada(me arrependo muito disso) de maneira que só consigo ver lá dentro pela portinha de entrada. O casal chocou normalmente, a principio vi 3 ovos (mas também não tenho certeza se é só esses), nasceu, vi os pais tratando de dois filhotes, hoje estão com 4 e 3 dias. Nesses período os pais passam o dia todo no ninho, só saem para comer. Minha pergunta é: posso abrir o ninho pra ver se precisam de algum cuidado especial, sem que os pais abandonem o ninho, ou é melhor segurar minha curiosidade por mais alguns dias? Me ajudem por favor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mauro Posted May 17, 2018 Share Posted May 17, 2018 Eu aprendi com os meus a só olhar o ninho qdo os pais estão fora do ninho. Ficar abrindo o ninho com os pais dentro deixa eles muito estressados. Recomendo então deixar para espiar qdo os pais saírem do ninho, nesse início é difícil os 2 saírem e deixarem os filhotes sozinhos. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MARGARETE OLIVEIRA Posted May 17, 2018 Share Posted May 17, 2018 3 horas atrás, Michelle Souza disse: Boa tarde pessoal... sou novata por aqui e inexperiente no manejo de calopsitas. Estou aprendendo muito aqui no forum. Enfim, tenho um casal que chocou pela primeira vez. Coloquei o ninho de maneira errada(me arrependo muito disso) de maneira que só consigo ver lá dentro pela portinha de entrada. O casal chocou normalmente, a principio vi 3 ovos (mas também não tenho certeza se é só esses), nasceu, vi os pais tratando de dois filhotes, hoje estão com 4 e 3 dias. Nesses período os pais passam o dia todo no ninho, só saem para comer. Minha pergunta é: posso abrir o ninho pra ver se precisam de algum cuidado especial, sem que os pais abandonem o ninho, ou é melhor segurar minha curiosidade por mais alguns dias? Me ajudem por favor. Estou com três ovos.. eles estão no ninho.. mas abri a tampa do ninho, e deixei só encostada.. sabe.. quando vc não fecha completamente.. é assim posso levantar a portinha pra ver como está tudo lá dentro.. mas vai com calma.. espera uma semana.. pra mexer.. pelo menos foi o que o veterinário me orientou para quando nascerem os meus.. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Michelle Souza Posted May 18, 2018 Author Share Posted May 18, 2018 Blz, vou segurar a minha ansiedade mais um pouco então. Ontem consegui ver pela portinha a mae alimentando um filhote ele já esta grande e aparentemente muito bem... um dinossaurinho rsrsrs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MARGARETE OLIVEIRA Posted May 18, 2018 Share Posted May 18, 2018 1 hora atrás, Michelle Souza disse: Blz, vou segurar a minha ansiedade mais um pouco então. Ontem consegui ver pela portinha a mae alimentando um filhote ele já esta grande e aparentemente muito bem... um dinossaurinho rsrsrs Que legal.. só nasceu um?? Ah e a minha botou mais um... Então agora são quatro ovos 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Michelle Souza Posted May 18, 2018 Author Share Posted May 18, 2018 Que eu conseguir ver foi só um, mas quando esta piando pedindo comida, dá impressão que tem mais um. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MARGARETE OLIVEIRA Posted May 19, 2018 Share Posted May 19, 2018 10 horas atrás, Michelle Souza disse: Que eu conseguir ver foi só um, mas quando esta piando pedindo comida, dá impressão que tem mais um. E aí Michelle nasceu mais algum??? Mande fotos assim que conseguir 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Michelle Souza Posted May 19, 2018 Author Share Posted May 19, 2018 Margarete nasceu mais um, os pais são muito dedicados estão tratando direitinho. Piam a noite toda querendo comida!!!! Estão comendo D++++. Vou tentar fazer uma foto. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
MARGARETE OLIVEIRA Posted May 19, 2018 Share Posted May 19, 2018 3 horas atrás, Michelle Souza disse: Margarete nasceu mais um, os pais são muito dedicados estão tratando direitinho. Piam a noite toda querendo comida!!!! Estão comendo D++++. Vou tentar fazer uma foto. Que bom.. fiquei feliz.. tô ansiosa para ver os meus Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Michelle Souza Posted June 6, 2018 Author Share Posted June 6, 2018 Meus netos na foto com 20 dias... não canso de olhar... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts