Jump to content

Meus netos nasceram!!!!

Michelle Souza

Recommended Posts

Boa tarde pessoal... sou novata por aqui e inexperiente no manejo de calopsitas. Estou aprendendo muito aqui no forum. 

Enfim, tenho um casal que chocou pela primeira vez. Coloquei o ninho de maneira errada(me arrependo muito disso) de maneira que só consigo ver  lá dentro pela portinha de entrada. O casal chocou normalmente, a principio vi 3 ovos (mas também não tenho certeza se é só esses), nasceu, vi os pais tratando de dois filhotes, hoje estão com 4 e 3 dias. Nesses período os pais passam o dia todo no ninho, só saem para comer. Minha pergunta é: posso abrir o ninho pra ver se precisam de algum cuidado especial, sem que os pais abandonem o ninho, ou é melhor segurar minha curiosidade por mais alguns dias?

Me ajudem por favor.

Eu aprendi com os meus a só olhar o ninho qdo os pais estão fora do ninho. Ficar abrindo o ninho com os pais dentro deixa eles muito estressados. 

Recomendo então deixar para espiar qdo os pais saírem do ninho, nesse início é difícil os 2 saírem e deixarem os filhotes sozinhos. 

• Gostei 1

3 horas atrás, Michelle Souza disse:

Boa tarde pessoal... sou novata por aqui e inexperiente no manejo de calopsitas. Estou aprendendo muito aqui no forum. 

Enfim, tenho um casal que chocou pela primeira vez. Coloquei o ninho de maneira errada(me arrependo muito disso) de maneira que só consigo ver  lá dentro pela portinha de entrada. O casal chocou normalmente, a principio vi 3 ovos (mas também não tenho certeza se é só esses), nasceu, vi os pais tratando de dois filhotes, hoje estão com 4 e 3 dias. Nesses período os pais passam o dia todo no ninho, só saem para comer. Minha pergunta é: posso abrir o ninho pra ver se precisam de algum cuidado especial, sem que os pais abandonem o ninho, ou é melhor segurar minha curiosidade por mais alguns dias?

Me ajudem por favor.

Estou com três ovos.. eles estão no ninho.. mas abri a tampa do ninho, e deixei só encostada.. sabe.. quando vc não fecha completamente.. é assim posso levantar a portinha pra ver como está tudo lá dentro.. mas vai com calma.. espera uma semana.. pra mexer.. pelo menos foi o que o veterinário me orientou para quando nascerem os meus..

• Gostei 1

Blz, vou segurar a minha ansiedade mais um pouco então. Ontem consegui ver pela portinha a mae alimentando um filhote ele já esta grande e aparentemente muito bem... um dinossaurinho rsrsrs 

1 hora atrás, Michelle Souza disse:

Blz, vou segurar a minha ansiedade mais um pouco então. Ontem consegui ver pela portinha a mae alimentando um filhote ele já esta grande e aparentemente muito bem... um dinossaurinho rsrsrs 

Que legal.. só nasceu um?? Ah e a minha botou mais um... Então agora são quatro ovos

• Gostei 1

10 horas atrás, Michelle Souza disse:

Que eu conseguir ver foi só um, mas quando esta piando pedindo comida, dá impressão que tem mais um. 

E aí Michelle nasceu mais algum??? Mande fotos assim que conseguir

• Gostei 1

Margarete nasceu mais um, os pais são muito dedicados estão tratando direitinho. Piam a noite toda querendo comida!!!! Estão comendo D++++.  

Vou tentar fazer uma foto.

• Gostei 1

3 horas atrás, Michelle Souza disse:

Margarete nasceu mais um, os pais são muito dedicados estão tratando direitinho. Piam a noite toda querendo comida!!!! Estão comendo D++++.  

Vou tentar fazer uma foto.

Que bom.. fiquei feliz.. tô ansiosa para ver os meus

• 3 weeks later...