Jump to content

Minhas calos. Intoxicação. Alergia.


Yuri Heider

Posts Recomendados

Pessoal, 

Hoje eu vi uns piolhos na minha calo e resolvi comprar o talfon pra passar. O remédio só tem recomendando que coloque na direção contrária aos pelos. Não fala de quantidade nem de precauções. Exagerei na quantidade e logo depois meus pássaros começaram um processo alérgico de intoxicação. Os sintomas era coceira, mexendo muito a cabeça, coçando as penas, os olhos doendo, pq acho q caiu muito no olho,  e espirrando, pq tbm acho q caiu no nariz. 

Lavei o olho com soro, mas continuaram. Fiquei impaciente e corri logo pro vet. Chegou lá foi examinado e o médico aplicou uma injeção de corticoide pra passar essa coceira e etc, e uma vitamina. 

Acho q coceira diminuiu, mas não acabou. Eles ainda mexem muito as asas. Borrifei água e coloquei banheira na gaiola, a pedido do médico tbm. 

Agora a noite,percebi q o olho de um deles estava totalmente fechado. Resolvi ligar pro vet e ele passou um colirio antibiótico para usar de  8h em 8h . durante  7 dias.

Mas estou com tanto medo. Mamãe ta me culpando. Eu só queria que eles melhorassem. Será q amanhã eles param de se coçar, pelo amor de Deus?! o 

VID_20150721_131449.mp4

Link para compartilhar
Share on other sites

Yuri   nunca passe esses venenos e nem de nada tipo remédio  vitaminas por conta própria ...... Seria muito melhor se vc tivesse passado primeiro no veterinário ele de indicaria o que deveria ser feito ........Graças  a Deus elas não morreram:(   .

Aonde   elas ficam tem contato com aves  de rua ? nunca deixe os viveiros  descoberto ou que esses  animais externo tenha contato com suas aves pois eles transmitem doenças e piolhos  tudo de ruim para nossos bichinhos .

Fique atento  e se perceber qualquer mudança   nas fezes ou na respiração  volte o mais urgente possível  ao veterinário...  Outra coisa que vc pode fazer é  passar um toalhinha  úmido  com água morna nas penas assim vai retirar um pouco do veneno   mas tem que ser umido  não molhado passe varias vezes bem de leve sem esfregar  molhe  uma toalhinha e de uma torcida e passe nas penas da frente para trás.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
5 horas atrás, Camilavignoli disse:

Qual foi o antibiótico que vc passou no olho dele ? E ele passou alguma remédio pra tomar em casa ? 

No fórum não é permitido passar esse tipo de informação. Recomendo se estiver precisando de prescrição de medicamento para suas aves levá-las a um veterinário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
3 horas atrás, Tatianny disse:

Minha calopsita está se coçando muito muito e não é piolho o que pode ser 

Diversas coisas. Não da pra entender oq é se coçar mto, mas se tiver algo anormal na coceira, pode ser ácaros, problemas de pele ou nas penas, dieta inadequada, fungos, e diversos outros problemas... Se esta notando algo errado nessa coceira, leve sua ave num veterinário de exóticos. Informe sua cidade para recomendação. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...