Jump to content

Morte súbita


Manuuuu

Posts Recomendados

Gente,

tenho dois periquitos e um deles morreu subitamente nesta terça pela manhã. Recebi só a notícia de que ele havia morrido...

Não sei de que ele morreu. Lembro-me que no domingo à noite percebi a presença de catitas na área onde essas aves ficam. Colocamos a ratoeira e a gaiola já vivia em cima de um banco de madeira. Na segunda pela manhã, quando saí de casa, a ave estava aparentemente bem. Na terça amanheceu morta. Meu pai olhou o corpo da ave e não identificou mordidas de catita ( e a gaiola tinha uns espaços bem apertados entre um arame e outro), na vasilha da comida não havia fezes de roedores ou insetos, então não sabemos do que ele morreu. Estou com receio pq tenho só mais uma ave e, descobrindo as razões da morte da 1ª, acredito que eu possa prevenir a ave que está saudável. 

Desde já, obrigada pela ajuda.

Editado por Manuuuu
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, se você ainda tiver o corpo da ave que morreu, pode enviar pra necrópsia para descobrir o motivo da morte. Se estiver achando que foi por doença, faça o check up da sua ave e se livre dessa suspeita. Lembre-se que a urina dos roedores também é muito prejudicial a saúde de qualquer animal, eles podem ter urinado na comida ou água durante a noite e quando perceberam a urina já havia secado. Enfim, é apenas uma hipótese, com a necrópsia você descobriria a causa.  

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...