João Paulo Itaúna Postado 25 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2018 Olá pessoal. Um dos casais que possuo chocou dois filhotes a alguns meses. Os dois sairam de uma ninhada de cinco ovos. Até aí tudo normal, sairam os dois e cresceram muito bem. O casal acasalou várias vezes e ela botou um primeiro ovo dia 7 deste mês. A questao é que , respeitando o intervalo de um ou dois dias, ela continuou botando e está com nove ovos. Isso é normal?? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MARGARETE OLIVEIRA Postado 25 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2018 Agora, João Paulo Itaúna disse: Olá pessoal. Um dos casais que possuo chocou dois filhotes a alguns meses. Os dois sairam de uma ninhada de cinco ovos. Até aí tudo normal, sairam os dois e cresceram muito bem. O casal acasalou várias vezes e ela botou um primeiro ovo dia 7 deste mês. A questao é que , respeitando o intervalo de um ou dois dias, ela continuou botando e está com nove ovos. Isso é normal?? Nossa nove?! Meu Deus.. e já estão galados??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 25 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2018 1 hora atrás, João Paulo Itaúna disse: Olá pessoal. Um dos casais que possuo chocou dois filhotes a alguns meses. Os dois sairam de uma ninhada de cinco ovos. Até aí tudo normal, sairam os dois e cresceram muito bem. O casal acasalou várias vezes e ela botou um primeiro ovo dia 7 deste mês. A questao é que , respeitando o intervalo de um ou dois dias, ela continuou botando e está com nove ovos. Isso é normal?? Não é não. Provavelmente ela esta imendando postura e como saiu de uma postura a alguns meses isso nao é bom pra ela. De qualquer forma, se está com 9 ovos, significa que já era pra começar a nascer. Faça ovoscopia 3 dias depois de ela ter botado o ultimo ovo. Tire se tiver algum nao galado e os chocos. Depois que os filhotes nascerem e saírem do ninho tire ele e nao deixe ela botar mais por 1 ano. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Paulo Itaúna Postado 31 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 31 de Maio de 2018 Boa noite. Obrigado pelo esclarecimento Joseph. Já nsceram três filhotes até agora, só que nao pude fazer ovoscopia nem retirar ovos chocos porque o casal é muito arisco. Vou esperar até semana que vem pra tirar os ovos e limpar o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Paulo Itaúna Postado 8 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 8 de Junho de 2018 Olá pessoal. Dos nove ovos, já sairam seis filhotes e parece que todos bem sadios. Minha preocupação é com os pais porque sao muitos pra eles tratarem. Tô colocando muita ração, alem de ovo cozido e couve. O que mais eu posso fazer pra ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 8 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2018 7 horas atrás, João Paulo Itaúna disse: Olá pessoal. Dos nove ovos, já sairam seis filhotes e parece que todos bem sadios. Minha preocupação é com os pais porque sao muitos pra eles tratarem. Tô colocando muita ração, alem de ovo cozido e couve. O que mais eu posso fazer pra ajudar? Nada. Só preparar o bolso pra muita comida kkkkkkkk. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.