Jump to content

Botando muitos ovos


João Paulo Itaúna

Posts Recomendados

Olá pessoal. Um dos casais que possuo chocou dois filhotes a alguns meses. Os dois sairam de uma ninhada de cinco ovos. Até aí tudo normal, sairam os dois e cresceram muito bem. O casal acasalou várias vezes e ela botou um primeiro ovo dia 7 deste mês. A questao é que , respeitando o intervalo de um ou dois dias, ela continuou botando e está com nove ovos. Isso é normal??

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, João Paulo Itaúna disse:

Olá pessoal. Um dos casais que possuo chocou dois filhotes a alguns meses. Os dois sairam de uma ninhada de cinco ovos. Até aí tudo normal, sairam os dois e cresceram muito bem. O casal acasalou várias vezes e ela botou um primeiro ovo dia 7 deste mês. A questao é que , respeitando o intervalo de um ou dois dias, ela continuou botando e está com nove ovos. Isso é normal??

Nossa nove?! Meu Deus.. e já estão galados???

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, João Paulo Itaúna disse:

Olá pessoal. Um dos casais que possuo chocou dois filhotes a alguns meses. Os dois sairam de uma ninhada de cinco ovos. Até aí tudo normal, sairam os dois e cresceram muito bem. O casal acasalou várias vezes e ela botou um primeiro ovo dia 7 deste mês. A questao é que , respeitando o intervalo de um ou dois dias, ela continuou botando e está com nove ovos. Isso é normal??

Não é não. Provavelmente ela esta imendando postura e como saiu de uma postura a alguns meses isso nao é bom pra ela. 

De qualquer forma, se está com 9 ovos, significa que já era pra começar a nascer. Faça ovoscopia 3 dias depois de ela ter botado o ultimo ovo. Tire se tiver algum nao galado e os chocos. Depois que os filhotes nascerem e saírem do ninho tire ele e nao deixe ela botar mais por 1 ano. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite. Obrigado pelo esclarecimento Joseph. Já nsceram três filhotes até agora, só que nao pude fazer ovoscopia nem retirar ovos chocos porque o casal é muito arisco. Vou esperar até semana que vem pra tirar os ovos e limpar o ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal. Dos nove ovos, já sairam seis filhotes e parece que todos bem sadios. Minha preocupação é com os pais porque sao muitos pra eles tratarem. Tô colocando muita ração, alem de ovo cozido e couve. O que mais eu posso fazer pra ajudar?

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, João Paulo Itaúna disse:

Olá pessoal. Dos nove ovos, já sairam seis filhotes e parece que todos bem sadios. Minha preocupação é com os pais porque sao muitos pra eles tratarem. Tô colocando muita ração, alem de ovo cozido e couve. O que mais eu posso fazer pra ajudar?

Nada. Só preparar o bolso pra muita comida kkkkkkkk.   

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...