Camila Silva Postado 31 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2018 Boa noite! Quero dar frutas e verduras para a minha calopsita, só que ela não aceita bem. Estava pensando em dar como primeira refeição do dia. Para fazer isso preciso deixar ela sem o potinho de comida a noite, para poder dar as verduras pela manhã ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Nascimento Postado 1 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2018 Acho que se você retira o pote logo que eles começam a se preparar para dormir, e acorda bem cedo, não há problema. Quanto a dar alimentos diferentes, algo que deu certo comigo foi sempre usar o mesmo recipiente ao oferecer alimentos desconhecidos, no começo só conseguia fazê-los comer ovo, e por sempre usar o mesmo pires branco eles associaram o pires ao ovo que tanto gostavam, quando colocava algo diferente no mesmo pires, eles pelo menos ousavam experimentar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliezer Jr Postado 24 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2018 @Camila Silva As calopsitas são aves desconfiadas e precisam se acostumar aos novos alimentos. Dificilmente a calopsita vai aceitar um novo alimento no mesmo momento. Portanto, vc precisa insistir numa rotina. Por exemplo, digamos que vc resolveu introduzir o milho cozido na dieta delas. O milho cozido deve ser oferecido todos os dias, sendo deixando no viveiro ou gaiola, noesmo local. Com o passar dos dias, vc notará que o alimento está "cada vez mais mexido". Fiz dessa forma com os meus e hoje comem couve, rúcula, ovo cozido, milho, brócolis, ração extrusada e são muito saudáveis. Abraço e boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 25 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2018 Oi Camila, Consegui fazer o Nicko comer ração fingindo que eu comia.... Foi a única forma que encontrei para que ele experimentasse, depois que ele experimentou eu pegava um grão de ração na mão e dava no bico dele, fazia de conta que comia um pouco. A mesma coisa fiz com maçã, manga, melão... quando é uma fruta ou legume que ele nunca comeu faço isso, tem dado certo. São aves muito inteligentes e gostam de nos imitar. Ninha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.