Jump to content

Primeira refeição do dia


Camila Silva

Posts Recomendados

Boa noite!

Quero dar frutas e verduras para a minha calopsita, só que ela não aceita bem. Estava pensando em dar como primeira refeição do dia. Para fazer isso preciso deixar ela sem o potinho de comida a noite, para poder dar as verduras pela manhã ?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que se você retira o pote logo que eles começam a se preparar para dormir, e acorda bem cedo, não há problema. Quanto a dar alimentos diferentes, algo que deu certo comigo foi sempre usar o mesmo recipiente ao oferecer alimentos desconhecidos, no começo só conseguia fazê-los comer ovo, e por sempre usar o mesmo pires branco eles associaram o pires ao ovo que tanto gostavam, quando colocava algo diferente no mesmo pires, eles pelo menos ousavam experimentar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

@Camila Silva

As calopsitas são aves desconfiadas e precisam se acostumar aos novos alimentos.

Dificilmente a calopsita vai aceitar um novo alimento no mesmo momento. Portanto, vc precisa insistir numa rotina.

Por exemplo, digamos que vc resolveu introduzir o milho cozido na dieta delas. O milho cozido deve ser oferecido todos os dias,  sendo deixando no viveiro ou gaiola, noesmo local. Com o passar dos dias, vc notará que o alimento está "cada vez mais mexido".  Fiz dessa forma com os meus e hoje comem couve, rúcula, ovo cozido, milho, brócolis, ração extrusada e são muito saudáveis.

Abraço e boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Camila,

Consegui fazer o Nicko comer ração fingindo que eu comia....xD Foi a única forma que encontrei para que ele experimentasse, depois que ele experimentou eu pegava um grão de ração na mão e dava no bico dele, fazia de conta que comia um pouco. A mesma coisa fiz com maçã, manga, melão... quando é uma fruta ou legume que ele nunca comeu faço isso, tem dado certo.

São aves muito inteligentes e gostam de nos imitar.

Ninha

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...