Jump to content

Calopsita sonolenta


maria luiza sosnoski

Posts Recomendados

Tenho uma calpsita de quase 2 anos ele e macho e tenho reparado q ele anda muito sonolento ultimamente. Me falaram que podera ser por causa do inverno isso e verdade? O que devo fazer ?

OBS  ele nao voa a assa e quebrada. 

Me ajudem estou muito preocupada 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se não houverem outros sintomas, é normal ficarem mais sonolentas e encorujadas no inverno. Todavia preste atenção no comportamento, pois no inverno tbm é comum doenças respiratórias, mantenha a gaiola protegida durante a noite e forneça maior quantidade de alimentos. Acredito que sementes de girassol, seria uma boa nesta época, pois o frio demanda uma dieta mais calórica para a produção de energia (sem exageros).

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele quebou a assa ainda quando era bebe.

As feses dele e um pouco esverdeada mais avida toda sempre foi assim e a alimentacao dou um mix de girasol com piaço aveia plha de arroz etc. Td bem q ele so quer comer o girassol

Eu nunca consequi introduzir frutas no cardapio dele nem quando ele era pequeno ele sempre reseitou. A unica coisa q ele come e gosta muito fora da mistura e couve e amendoim 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, maria luiza sosnoski disse:

Ele quebou a assa ainda quando era bebe.

As feses dele e um pouco esverdeada mais avida toda sempre foi assim e a alimentacao dou um mix de girasol com piaço aveia plha de arroz etc. Td bem q ele so quer comer o girassol

Não pode comer só girassol pq é muito calórico, era comum minhas calopsitas comerem apenas o painço da ração, então passei a diminuir a quantidade gradativamente para que houvesse menor desperdício, pois quando acabava o painço elas comiam as outras sementes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...