Rodrigo056 Postado 23 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2015 Galera , me dêem uma luz.Eu tenho um casal que são irmãos. O Macho é Lutino , e a Fêmea é canela.Eles tiveram 4 filhotes, 2 lutinos e 2 canelas. Creio eu que os 2 canelas são machos. Em fim, minha duvida é a seguinte: Todos os filhotes que nasceirem deles smp virão apenas Lutino e canela ou pode vir de outra mutação? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 23 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2015 Isso mesmo .. todos os filhotes fêmeas serão sempre lutino ... se o seu lutino for um lutino canela .. ai todos os bbs virão ou canela ou lutino se o seu lutino só portar canela ai ainda podem vir silvestres machos .. vc tem foto dos pais ?? isso pode ajudar !Observe se seu macho não é um lutino canela .. de uma olhada nas penas de voo se não são mais escuras eu tenho uma lutino canela vou postar a foto aqui para você comparar com seu macho .. note a cor das penas de voo ... 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo056 Postado 24 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Julho de 2015 Parece muito com o meu. Nao sei diferenciar o lutino do lutino canela Espera, vou ver se tenho fotos aqui, caso nao, amanha eu tiro e mando. Aqui estão, o macho lutino e a famea canela. Certo? Esse é um dos filhotes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo056 Postado 24 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Julho de 2015 Ai ainda esta faltando um canela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 24 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2015 (editado) O lutino Canela tem essa "Sujeira" na asa observa quando o seu abrir a asa ... Lutino canela : Lutino Normal: Esses esquemas explicam um pouco sobre lutinos canela : Agora vamos a outra ave nessas fotos que vocÊ postou não vejo nenhum canela ... só 2 silvestres e 1 lutino! Essa fêmea é silvestre e não canela ~Eu tenho 3 canelas de tons diferentes aqui em casa (fora a lutino) observe a diferença de tonalidade entre eles e sua fêmea :CB canela escuro (Bolt) Arlequim canela médio (scully) Arlequim canela claro (bolachinha) Editado 24 de Julho de 2015 por Malhu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo056 Postado 24 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Julho de 2015 Ata entendi. Lindas suas calopcitas Eu pensei que fosse canela porque eu tenho um Silvestre porem o ton dele é bem mais escuro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo056 Postado 24 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Julho de 2015 Veja, o da esquerda é o Silvestre Macho e o da direita, acho q é um arlequim perola cinzacinza certo? E acho q é macho tbm.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 24 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2015 Isso mesmo !lindão esse arlequim em ? eu sou xonada em arlequins hahah é comum o macho ser mais escuro que a fêmea ele tem mais melanina .. por isso os perolas macho perdem o perolado ~ 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo056 Postado 25 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 25 de Julho de 2015 Obg.. Eu tbm acho mto lindo.. Eu to doido para tirar filhotes dele . A um tempo atraz eu pensava que esse arlequim era femea , mas depois de um tempo , a partir do comportamento dele percebi q era macho. Mas o estranho é que os dois machos ficavam ninhando, varias vezes ficavam os dois dentro do ninho juntos.Mas agora eu os coloquei no viveiro junto com o macho Lutino, aa femea silvestre e os 4 filhotes.Espero q ele faça par com uma das fêmeas filhotes.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.