Jump to content

mutação.

Rodrigo056

Recommended Posts

Galera , me dêem uma luz.

Eu tenho um casal que são irmãos. O Macho é Lutino , e a Fêmea é canela.

Eles tiveram 4 filhotes, 2 lutinos e 2 canelas. Creio eu que os 2 canelas são machos.

Em fim, minha duvida é a seguinte: Todos os filhotes que nasceirem deles smp virão apenas Lutino e canela ou pode vir de outra mutação?

Isso mesmo  .. 
todos  os filhotes fêmeas  serão sempre lutino ... 
se o seu lutino for um lutino canela .. ai todos os bbs virão ou canela ou lutino 

se o seu lutino só portar canela ai ainda podem vir silvestres machos .. 

vc tem foto dos pais ??  isso pode ajudar !

Observe se seu macho não é um lutino canela .. de uma olhada nas penas de voo se não são mais escuras 
eu tenho uma lutino canela vou postar a foto aqui para você  comparar com seu macho .. 

note a cor das penas de voo ... 
Iphone_pics2_1128.thumb.JPG.c978a4a39160

• Gostei 2

Parece muito com o meu.

Nao sei diferenciar o lutino do lutino canela  :/

Espera, vou ver se tenho fotos aqui, caso nao, amanha eu tiro e mando.

Aqui estão, o macho lutino e a famea canela. Certo?20150421_084136.thumb.jpg.33041c0ce33fdb

Esse é um dos filhotes 20150517_163512.thumb.jpg.7580be21acf8cd

O lutino Canela tem  essa "Sujeira" na asa  observa quando o seu abrir a asa ... 

Lutino canela :                                                                                                     Lutino Normal:

calo_canela.thumb.jpg.67b1e2ecf48de3dc7f                              lutino_Winga.thumb.jpg.e53c136e0b70a9550

Esses  esquemas explicam um pouco sobre lutinos canela :
Cinnamon-Lutino-ILLUS.thumb.jpg.2ebbefc7Cinnamon-Lutino-AREO-ILLUS.thumb.jpg.cda

Agora vamos a outra ave  nessas fotos que vocÊ postou não vejo nenhum canela ... só 2 silvestres e 1 lutino! 

Essa fêmea é silvestre e não canela ~
Eu tenho 3 canelas de tons diferentes aqui em casa (fora a lutino) observe a diferença de tonalidade entre eles e sua fêmea :

CB canela  escuro (Bolt)                                                                 

Untitled-2.thumb.jpg.35de47e5885ed962fce   

Arlequim canela médio (scully)

11149059_998100676921555_1353405270_n.th

Arlequim canela  claro (bolachinha)

bolachinha.thumb.jpg.dec6ce1a62d86012447

Edited by Malhu

Ata entendi.

Lindas suas calopcitas:x

Eu pensei que fosse canela porque eu tenho um Silvestre porem o ton dele é bem mais escuro.

20150504_140353.thumb.jpg.0b3563f327b657

Veja, o da esquerda é o Silvestre Macho e o da direita, acho q é um  arlequim perola cinzacinza certo? E acho q é macho tbm..

20150724_131457.thumb.jpg.71dd7adc245c82

20150724_131500.thumb.jpg.a32d893dde7715

• Gostei 1

Isso mesmo !
lindão esse arlequim em ? eu sou xonada em arlequins hahah 
é comum o macho ser mais escuro que a fêmea ele tem mais melanina .. por isso os perolas macho perdem o perolado ~

1qh95c.thumb.jpg.e2c4fd4f399104a5240afb1

• Gostei 1

Obg.. Eu tbm acho mto lindo.. Eu to doido para tirar filhotes dele . A um tempo atraz eu pensava que esse arlequim era femea , mas depois de um tempo , a partir do comportamento dele percebi q era macho. Mas o estranho é que os dois machos ficavam ninhando, varias vezes ficavam os dois dentro do ninho juntos.

Mas agora eu os coloquei no viveiro junto com o macho Lutino, aa femea silvestre e os 4 filhotes.

Espero q ele faça par com uma das fêmeas filhotes..