Jump to content

mutação.


Posts Recomendados

Galera , me dêem uma luz.

Eu tenho um casal que são irmãos. O Macho é Lutino , e a Fêmea é canela.

Eles tiveram 4 filhotes, 2 lutinos e 2 canelas. Creio eu que os 2 canelas são machos.

 Em fim, minha duvida é a seguinte: Todos os filhotes que nasceirem deles smp virão apenas Lutino e canela ou pode vir de outra mutação?

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso mesmo  .. 
todos  os filhotes fêmeas  serão sempre lutino ... 
se o seu lutino for um lutino canela .. ai todos os bbs virão ou canela ou lutino 

se o seu lutino só portar canela ai ainda podem vir silvestres machos .. 

vc tem foto dos pais ??  isso pode ajudar !



Observe se seu macho não é um lutino canela .. de uma olhada nas penas de voo se não são mais escuras 
eu tenho uma lutino canela vou postar a foto aqui para você  comparar com seu macho .. 

note a cor das penas de voo ... 
Iphone_pics2_1128.thumb.JPG.c978a4a39160
 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Parece muito com o meu.

Nao sei diferenciar o lutino do lutino canela  :/

Espera, vou ver se tenho fotos aqui, caso nao, amanha eu tiro e mando.

Aqui estão, o macho lutino e a famea canela. Certo?20150421_084136.thumb.jpg.33041c0ce33fdb

Esse é um dos filhotes 20150517_163512.thumb.jpg.7580be21acf8cd

Link para compartilhar
Share on other sites

O lutino Canela tem  essa "Sujeira" na asa  observa quando o seu abrir a asa ... 

Lutino canela :                                                                                                     Lutino Normal:

calo_canela.thumb.jpg.67b1e2ecf48de3dc7f                              lutino_Winga.thumb.jpg.e53c136e0b70a9550


Esses  esquemas explicam um pouco sobre lutinos canela :
Cinnamon-Lutino-ILLUS.thumb.jpg.2ebbefc7Cinnamon-Lutino-AREO-ILLUS.thumb.jpg.cda

 

 

 

 

Agora vamos a outra ave  nessas fotos que vocÊ postou não vejo nenhum canela ... só 2 silvestres e 1 lutino! 

Essa fêmea é silvestre e não canela ~
Eu tenho 3 canelas de tons diferentes aqui em casa (fora a lutino) observe a diferença de tonalidade entre eles e sua fêmea :

CB canela  escuro (Bolt)                                                                 

Untitled-2.thumb.jpg.35de47e5885ed962fce   

Arlequim canela médio (scully)

  11149059_998100676921555_1353405270_n.th

 

Arlequim canela  claro (bolachinha)
 

bolachinha.thumb.jpg.dec6ce1a62d86012447



 

 

Editado por Malhu
Link para compartilhar
Share on other sites

Obg.. Eu tbm acho mto lindo.. Eu to doido para tirar filhotes dele . A um tempo atraz eu pensava que esse arlequim era femea , mas depois de um tempo , a partir do comportamento dele percebi q era macho. Mas o estranho é que os dois machos ficavam ninhando, varias vezes ficavam os dois dentro do ninho juntos.

Mas agora eu os coloquei no viveiro junto com o macho Lutino, aa femea silvestre e os 4 filhotes.

Espero q ele faça par com uma das fêmeas filhotes..

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...