Lucas Mags Postado 3 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2018 (editado) Pessoal, minha calopsita fugiu de casa, já expliquei isso em outro tópico e tals.. Enfim, eu estou mt abalado pq essa foi minha primeira calopsita, ele fugiu hoje: 03/06/18 E meu pai disse que não é para mim ficar triste pq ele vai comprar outra... só que eu não to com cabeça pra criar outra... o apolo já estava tão acostumado.... eu dava atenção todo dia pra ele, já tinha aprendido até a subir na mão... Não sei se terei a mesma disposição para dar atenção, não vai ser a mesma coisa... Não é o mesmo pássaro em si! eu não sei nem por quê estou postando este tópico, só quero meio que me expressar... O que faço gente? Editado 3 de Junho de 2018 por Lucas Mags Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 3 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2018 vc está procurando por ele? poste nas redes sociais foto do seu calopsita, quem sabe alguem de bom coração ache e devolva pra vc. eu acredito que se vc ama mesmo cuidar de calopsitas vc deveria sim comprar outra, nunca vai ser a mesma coisa mas vc vai criar uma relação especial com a futura ave tbm Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 4 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2018 Vou repetir oq postei em outros tópicosCALOPSITA NÃO É CACHORRO pra ficar andando pela casa como um. Lugar de calopsita é no viveiro ou um lugar reservado pra ela ficar solta, com proteção. Todo dia tem relato de acidentes como esses ou de fuga justamente pq as pessoas querem criar o animal, mas nao respeitam suas caracteristicas. Tem que ter responsabilidade pra criar bicho. É simples. Se tiver ciente disso, nao tem pq nao pegar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Mags Postado 4 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 4 de Junho de 2018 (editado) 2 horas atrás, Nascimento disse: Vou repetir oq postei em outros tópicosCALOPSITA NÃO É CACHORRO pra ficar andando pela casa como um. Lugar de calopsita é no viveiro ou um lugar reservado pra ela ficar solta, com proteção. Todo dia tem relato de acidentes como esses ou de fuga justamente pq as pessoas querem criar o animal, mas nao respeitam suas caracteristicas. Tem que ter responsabilidade pra criar bicho. É simples. Se tiver ciente disso, nao tem pq nao pegar. Tenho dó de deixar ela presa em uma gaiola, prefiro deixar ela livre que fica mais feliz e até mansa. 2 horas atrás, gianbonin1 disse: vc está procurando por ele? poste nas redes sociais foto do seu calopsita, quem sabe alguem de bom coração ache e devolva pra vc. eu acredito que se vc ama mesmo cuidar de calopsitas vc deveria sim comprar outra, nunca vai ser a mesma coisa mas vc vai criar uma relação especial com a futura ave tbm Sim, estou procurando ele, eu ainda tenho esperança, ele fugiu hoje. E sim eu tenho muito amor pelos pássaros, mas tenho medo de comprar outra e acontecer a Mesma coisa!! Editado 4 de Junho de 2018 por Lucas Mags Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 4 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2018 A relação com outra calopsita não será a mesma, logico, tiro de base a primeira que eu tive, mais sem dúvidas vale a pena outra sim. Eu esperaria um tempinho e procuraria ele primeiro, depois pensaria em comprar outra. Quando perdi a minha coloquei cartazes pelo bairro, mais a pessoa q achou arrancou meus cartazes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 4 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2018 58 minutos atrás, Lucas Mags disse: Tenho dó de deixar ela presa em uma gaiola, prefiro deixar ela livre que fica mais feliz e até mansa. Sim, estou procurando ele, eu ainda tenho esperança, ele fugiu hoje. E sim eu tenho muito amor pelos pássaros, mas tenho medo de comprar outra e acontecer a Mesma coisa!! Se nao quer deixar num viveiro ou criar um lugar separado e seguro pra ela ficar solta, então é melhor não criar uma calopsita. Recomendo um gato ou cachorro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Mags Postado 4 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 4 de Junho de 2018 mas eu deixo ele numa gaiola e tals cara, só solto as vezes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 4 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2018 8 horas atrás, Lucas Mags disse: mas eu deixo ele numa gaiola e tals cara, só solto as vezes Se tiver a asa cortada da maneira correta, é um lugar confortável sem perigo de outros animais e fugas, sem problemas nenhum soltar quando vc tiver perto, os meus eu solto todos os dias, quando estou por perto depois prendo denovo. Pq acho q por mais q estejam numa gaiola confortável, ele tem q se destrair um pouco. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 6 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2018 Em 04/06/2018 at 00:50, Lucas Mags disse: mas eu deixo ele numa gaiola e tals cara, só solto as vezes Pode solta=los qnd vc estiver por perto, vigiando. Não é aconselhável soltar de deixar solto pela casa sem supervisão, entende? vc pode fazer do seu quarto um lugar pra ele. coloque telas na janelas e porta. crie um ambiente rico com ganhos e etc. ali já será o suficiente pra eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.