Lucas Mags Posted June 3, 2018 Share Posted June 3, 2018 (edited) Pessoal, minha calopsita fugiu de casa, já expliquei isso em outro tópico e tals.. Enfim, eu estou mt abalado pq essa foi minha primeira calopsita, ele fugiu hoje: 03/06/18 E meu pai disse que não é para mim ficar triste pq ele vai comprar outra... só que eu não to com cabeça pra criar outra... o apolo já estava tão acostumado.... eu dava atenção todo dia pra ele, já tinha aprendido até a subir na mão... Não sei se terei a mesma disposição para dar atenção, não vai ser a mesma coisa... Não é o mesmo pássaro em si! eu não sei nem por quê estou postando este tópico, só quero meio que me expressar... O que faço gente? Edited June 3, 2018 by Lucas Mags Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
gianbonin1 Posted June 3, 2018 Share Posted June 3, 2018 vc está procurando por ele? poste nas redes sociais foto do seu calopsita, quem sabe alguem de bom coração ache e devolva pra vc. eu acredito que se vc ama mesmo cuidar de calopsitas vc deveria sim comprar outra, nunca vai ser a mesma coisa mas vc vai criar uma relação especial com a futura ave tbm Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted June 4, 2018 Share Posted June 4, 2018 Vou repetir oq postei em outros tópicosCALOPSITA NÃO É CACHORRO pra ficar andando pela casa como um. Lugar de calopsita é no viveiro ou um lugar reservado pra ela ficar solta, com proteção. Todo dia tem relato de acidentes como esses ou de fuga justamente pq as pessoas querem criar o animal, mas nao respeitam suas caracteristicas. Tem que ter responsabilidade pra criar bicho. É simples. Se tiver ciente disso, nao tem pq nao pegar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Mags Posted June 4, 2018 Author Share Posted June 4, 2018 (edited) 2 horas atrás, Nascimento disse: Vou repetir oq postei em outros tópicosCALOPSITA NÃO É CACHORRO pra ficar andando pela casa como um. Lugar de calopsita é no viveiro ou um lugar reservado pra ela ficar solta, com proteção. Todo dia tem relato de acidentes como esses ou de fuga justamente pq as pessoas querem criar o animal, mas nao respeitam suas caracteristicas. Tem que ter responsabilidade pra criar bicho. É simples. Se tiver ciente disso, nao tem pq nao pegar. Tenho dó de deixar ela presa em uma gaiola, prefiro deixar ela livre que fica mais feliz e até mansa. 2 horas atrás, gianbonin1 disse: vc está procurando por ele? poste nas redes sociais foto do seu calopsita, quem sabe alguem de bom coração ache e devolva pra vc. eu acredito que se vc ama mesmo cuidar de calopsitas vc deveria sim comprar outra, nunca vai ser a mesma coisa mas vc vai criar uma relação especial com a futura ave tbm Sim, estou procurando ele, eu ainda tenho esperança, ele fugiu hoje. E sim eu tenho muito amor pelos pássaros, mas tenho medo de comprar outra e acontecer a Mesma coisa!! Edited June 4, 2018 by Lucas Mags Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted June 4, 2018 Share Posted June 4, 2018 A relação com outra calopsita não será a mesma, logico, tiro de base a primeira que eu tive, mais sem dúvidas vale a pena outra sim. Eu esperaria um tempinho e procuraria ele primeiro, depois pensaria em comprar outra. Quando perdi a minha coloquei cartazes pelo bairro, mais a pessoa q achou arrancou meus cartazes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted June 4, 2018 Share Posted June 4, 2018 58 minutos atrás, Lucas Mags disse: Tenho dó de deixar ela presa em uma gaiola, prefiro deixar ela livre que fica mais feliz e até mansa. Sim, estou procurando ele, eu ainda tenho esperança, ele fugiu hoje. E sim eu tenho muito amor pelos pássaros, mas tenho medo de comprar outra e acontecer a Mesma coisa!! Se nao quer deixar num viveiro ou criar um lugar separado e seguro pra ela ficar solta, então é melhor não criar uma calopsita. Recomendo um gato ou cachorro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Mags Posted June 4, 2018 Author Share Posted June 4, 2018 mas eu deixo ele numa gaiola e tals cara, só solto as vezes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted June 4, 2018 Share Posted June 4, 2018 8 horas atrás, Lucas Mags disse: mas eu deixo ele numa gaiola e tals cara, só solto as vezes Se tiver a asa cortada da maneira correta, é um lugar confortável sem perigo de outros animais e fugas, sem problemas nenhum soltar quando vc tiver perto, os meus eu solto todos os dias, quando estou por perto depois prendo denovo. Pq acho q por mais q estejam numa gaiola confortável, ele tem q se destrair um pouco. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted June 6, 2018 Share Posted June 6, 2018 Em 04/06/2018 at 00:50, Lucas Mags disse: mas eu deixo ele numa gaiola e tals cara, só solto as vezes Pode solta=los qnd vc estiver por perto, vigiando. Não é aconselhável soltar de deixar solto pela casa sem supervisão, entende? vc pode fazer do seu quarto um lugar pra ele. coloque telas na janelas e porta. crie um ambiente rico com ganhos e etc. ali já será o suficiente pra eles. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts