Jump to content

Comportamento


Helena Steinhaus

Posts Recomendados

Boa noite 

Amanhã completa 3 semanas que adotei Tito. 

Ele apareceu voando em meu trabalho é acolhi. Não achei o tutor. Estava sem penas na cabeça e apenas 1 pena na cauda. Bem judiado, por uma semana ficou no trabalho, pretendia devolver, no fim comprei uma gaiola e trouxe para casa. Como tenho gatos, ele fica solto em quarto exclusivo e trancado, só para dormir coloco em gaiola. Come muito, e está crescendo topete e cauda. Mas acho seu comportamento diferente do que vejo, acho que pode ser trauma.Quase não pia, ou faz barrulho, só as vezes que saio do quarto que faz. Comigo lá é muito quieto, e estranhamente me olha muito... Muito mesmo, eu li muito, então coloco músicas específicas para ensinar e não pego na mão pq não gosta e não forço nada. Já veio sozinho no ombro e sempre que fico no quarto deitada ele vai na cama e fica perto (não deixar pegar), fica comigo e me olhando.

Minha dúvida é porque me olha tanto, será medo??????

Sinto que está pegando confiança. Fiz um puleiro para ficar durante dia com galhos, adorou tanto que não quis sair nem para dormir na gaiola. Tudo que li sobre como cuidar estou fazendo. E me apaixonei por ele, hoje a primeira coisa que fez ao sair da gaiola foi pular na cama e ficar me olhando e comendo é claro. 

 

IMG_20180602_183943565.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Do jeito que o Tito estava sem rabo e sem crista, com certeza foi muito judiado antes de te encontrar. Se está aproximando de você, acho que é um ótimo indício que o Tito está superando a trauma e aceitou a ser adotado por você.
 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Helena Steinhaus disse:

Hoje completa 30 dias.

Mas acho que está se sentindo bem. Pois come bastante e está crescendo as penas. 

Essa foto quando apareceu.

IMG_20180514_183506221.jpg

A mudança é mto grande, parabéns pela atitude

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada. Ele tem se alimentado bem e apesar de recusar sementes encruzadas, verduras (mas vou conseguir), come mais semente de girassol que comprei no mix de sementes para calopsita.

Acha que arrancaram as penas da causa? Achei estranho ter uma só.

Agora está crescendo a cauda

Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutos atrás, Helena Steinhaus disse:

Acha que arrancaram as penas da causa? Achei estranho ter uma só. 

Agora está crescendo a cauda

Uma das calopsitas aqui em casa perdeu quase todas as penas da cauda num acidente. Em 2 meses estava com a cauda novinha com todas as penas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Veio com uma única pena. Mas como cresce rápido.. a cauda está quase em 50%. O topete tá vindo e até saiu uma penugem cobrindo o bico. Tá a cada dia mais lindo. E uma briga para colocar na gaiola, desde que confeçonei o cafofo (galhos, fica solto trancado no quarto). Vai contra vontade e mais entra sozinho (empuleirado no puleiro móvel). Mãos nem pensar, fica bravo. Coisinha mais lindo.

IMG_20180605_225800966.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...