Jump to content

Ajuda com filhotes


FlaviaNicolao

Posts Recomendados

gente ja foi falado muitas vezes, não ´é recomendado tratar na papa só pra deixar mansinho.

se vc pegar seu filhote todo dia durante uns 5 minutos umas tres vezes por dia ele fica manso do mesmo jeito que ficaria se tivesse comendo papa. a papa não tem os anticorpos necessarios pra ele ficar forte como se tivesse sido tratado pelos pais, fora que existe o risco dele morrer se quem tratar não for experiente e acabar entrando pela via errada. a papa é considerada a ultima opção mesmo, só se seu bb tiver apanhando ou for abandonado

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, FlaviaNicolao disse:

Meu casal estão chocando 4 ovos e ontem dia 03 nasceu o primeiro bebezinho. Quero saber com quanto tempo posso tirar dos pais pra tratar na papinha 3 vezes ao dia???  Pois quero eles bem mansinhos.

Por volta de 25 dias, mas é importante verificar o desenvolvimento, as vezes o filhote tem 25 dias mas está com o desenvolvimento atrasado por ter sido o ultimo ou por falta de alimentação. Daí vc terá de dar mais de 3 vezes.

É melhor fazer fazer como o amigo disse, pegue ele um pouco, eles se acostumam. O meu só saia do ninho para a realização da manutenção, mas o ninho ficava aberto as vezes para eles verem o movimento. Quando ele saiu do ninho começamos a pegar, quando ele começou a comer sozinho já era completamente manso e acostumado. Hoje é uma das mais mansas que eu já vi.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu fiz isso de tirar as vezes do ninho pra amansar mas não funcionou. O filhote ficou arisco, nao gosta de carinho e é muito dependente dos pais. Essa é a segunda cria e gostaria que ficassem bem mam dos.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, FlaviaNicolao disse:

Eu fiz isso de tirar as vezes do ninho pra amansar mas não funcionou. O filhote ficou arisco, nao gosta de carinho e é muito dependente dos pais. Essa é a segunda cria e gostaria que ficassem bem mam dos.

Estranho, você tirou com qual frequência? Essa dependência é normal, são filhotes, eles criam dependência quando são criados na papinha também. Ao meu ver ficam mais dependentes ainda. Enfim, boa sorte, seja lá qual for sua opção.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...