kenny

Filhote de calopsita machucado

Postagens recomendadas

kenny

Boa tarde galera ,  tenho um casal de calopsita de 1 e 2 mês o macho e 1 ano a fêmea , e 3 filhotes de 50 dias , porém a fêmea botou de novo e já chocou , nascendo 2 filhotinhos e mais 3 ovos que estão para nascer até domingo , só que fui olhar o ninho hoje , e vi o machucado puxando algo , quando fui ver , era o filhote de 2 dia  , fora da gaiola e com as asinhas e patinhas machucadas ( sangrando) , abri o ninho e o outro filhote de 1 dia estava na mesma situação , separei eles dos pais , mais não sei como deixa-los aquecidos , preciso de ajuda por favor 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Joseph

Para manter aquecidos, você pode usar lâmpadas de cerâmica (não emite luz, apenas calor), ou lâmpada incandescente. A alimentação deles terá de ser por papinha e sonda, tem uns tabelinhas bacanas de alimentação para filhotes aqui no fórum. Dê uma pesquisada nos tópicos sobre isso que você será bem assistida quando a eles.

Quanto aos pais machucando os filhotes, provavelmente está acontecendo porque entraram em postura sem ter terminado o ciclo desta. Não sei se tem muito a ser feito, espere alguém dar uma outra opinião a respeito disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora