Jump to content

Minhas calopsitas só contém algumas sementes

Thays Cm

Posts Recomendados

Boa noite. Hoje nasceu o primeiro filhote das minhas calopsitas e eu estou preocupada com a alimentação dos pais já que eles só comem sementes e couve.

Já tentei dar ovo, cenoura, milho... E não comem, será que isso vai prejudicar o desenvolvimento dos filhotes?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Prejudicar, não vai não. Se preocupe em colocar alimento em excesso, para que possam comer muito e alimentar os filhos. O ideal é colocar mais coisas, tente colocar um pouco de extrusada no meio das sementes, amasse o ovo pra colocar (as vezes se interessam mais), nessa época com filhote é bom colocar outros alimentos, e como estão alimentando, pode ser até que comecem a comer coisas fora do comum.

Link para compartilhar

Jogaram o filhote pra fora do ninho no segundo dia e abandonaram os dois ovos. Um dos ovos abre hoje, outro depois de amanhã e mais o filhote que tô tratando na papa (Alcon psitacídeos) de duas em duas horas e eu tô bem desesperada. Coloquei eles em uma caixa com uma lâmpada daquelas antigas que aquecem e tbm coloquei um potinho com água é um termômetro tô mantendo a temperatura em 36 graus. Será que tô fazendo certo? Eles tem chance de sobreviver assim?

Link para compartilhar

Que tipo de sementes? Se for de mix com boa variedade, n tem problema. Pode reforçar alimentação com vitamina na água tbm. 

Chance tem de viver. Tente colocar amanha de manhã o ninho aberto no fundo com os filhotes e ovos e vejam se alimenta.

É importante que o ninho esteja em lugar calmo e q nao se mexa nele, evitar ficar abrindo e pegando nos ovos, pois o cheiro e o estress como movimentação, barulho e etc faz com que os pais abandonem mesmo. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.