Thays Cm Postado 6 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2018 Boa noite. Hoje nasceu o primeiro filhote das minhas calopsitas e eu estou preocupada com a alimentação dos pais já que eles só comem sementes e couve. Já tentei dar ovo, cenoura, milho... E não comem, será que isso vai prejudicar o desenvolvimento dos filhotes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 7 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2018 Prejudicar, não vai não. Se preocupe em colocar alimento em excesso, para que possam comer muito e alimentar os filhos. O ideal é colocar mais coisas, tente colocar um pouco de extrusada no meio das sementes, amasse o ovo pra colocar (as vezes se interessam mais), nessa época com filhote é bom colocar outros alimentos, e como estão alimentando, pode ser até que comecem a comer coisas fora do comum. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thays Cm Postado 7 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 7 de Junho de 2018 Jogaram o filhote pra fora do ninho no segundo dia e abandonaram os dois ovos. Um dos ovos abre hoje, outro depois de amanhã e mais o filhote que tô tratando na papa (Alcon psitacídeos) de duas em duas horas e eu tô bem desesperada. Coloquei eles em uma caixa com uma lâmpada daquelas antigas que aquecem e tbm coloquei um potinho com água é um termômetro tô mantendo a temperatura em 36 graus. Será que tô fazendo certo? Eles tem chance de sobreviver assim? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 8 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2018 Que tipo de sementes? Se for de mix com boa variedade, n tem problema. Pode reforçar alimentação com vitamina na água tbm. Chance tem de viver. Tente colocar amanha de manhã o ninho aberto no fundo com os filhotes e ovos e vejam se alimenta. É importante que o ninho esteja em lugar calmo e q nao se mexa nele, evitar ficar abrindo e pegando nos ovos, pois o cheiro e o estress como movimentação, barulho e etc faz com que os pais abandonem mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.