Thays Cm Posted June 6, 2018 Share Posted June 6, 2018 Boa noite. Hoje nasceu o primeiro filhote das minhas calopsitas e eu estou preocupada com a alimentação dos pais já que eles só comem sementes e couve. Já tentei dar ovo, cenoura, milho... E não comem, será que isso vai prejudicar o desenvolvimento dos filhotes? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joseph Posted June 7, 2018 Share Posted June 7, 2018 Prejudicar, não vai não. Se preocupe em colocar alimento em excesso, para que possam comer muito e alimentar os filhos. O ideal é colocar mais coisas, tente colocar um pouco de extrusada no meio das sementes, amasse o ovo pra colocar (as vezes se interessam mais), nessa época com filhote é bom colocar outros alimentos, e como estão alimentando, pode ser até que comecem a comer coisas fora do comum. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thays Cm Posted June 7, 2018 Author Share Posted June 7, 2018 Jogaram o filhote pra fora do ninho no segundo dia e abandonaram os dois ovos. Um dos ovos abre hoje, outro depois de amanhã e mais o filhote que tô tratando na papa (Alcon psitacídeos) de duas em duas horas e eu tô bem desesperada. Coloquei eles em uma caixa com uma lâmpada daquelas antigas que aquecem e tbm coloquei um potinho com água é um termômetro tô mantendo a temperatura em 36 graus. Será que tô fazendo certo? Eles tem chance de sobreviver assim? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted June 8, 2018 Share Posted June 8, 2018 Que tipo de sementes? Se for de mix com boa variedade, n tem problema. Pode reforçar alimentação com vitamina na água tbm. Chance tem de viver. Tente colocar amanha de manhã o ninho aberto no fundo com os filhotes e ovos e vejam se alimenta. É importante que o ninho esteja em lugar calmo e q nao se mexa nele, evitar ficar abrindo e pegando nos ovos, pois o cheiro e o estress como movimentação, barulho e etc faz com que os pais abandonem mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts