Jump to content

Filhotes morrendo dentro do ovo, ou apos nascer


Raquel Avelino

Posts Recomendados

Boa Tarde .

Gente sou nova aqui então, estou aprendendo  ...rs

Bom eu estou tendo dificuldades com um casal que tenho, a fêmea coloca os ovos normalmente.

Nos primeiros, nenhum estava galado pois ela e o macho não se conheciam muito bem, na segunda vez ela pós 5 ovos porem apenas 1 nasceu mais apos 2 dias eles pararam de alimentar o filhote, quando percebi o filhote estava muito fraquinho e morreu.

Já na terceira, ela pós só 3 ovos, e apenas um não estava galado os outros sim. Um foi furado e o filhote la dentro todo formado, e o segundo ovo chegou o dia de nascer e nd e mais uma vez o ovo foi quebrado e o filhote la dentro morto e todo formado.

Agora na quarta vez, ela pós mais 3 ovos, eu olhei hj tinha um filhote total mete fora do ovo, porem morto. Tem mais 2 ovos que devem nascer nos próximos dias e não quero que esses tbm morram .

Mas não sei o porque isso vem acontecendo com os filhotes.

Preciso de ajuda!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em relação aos pais, pode ser inexperiência do casal ou simplesmente estresse.
O ninho tem que ficar num lugar tranquilo e nao se deve ficar mexendo nele. Qlqr movimentação ou barulho estressa o animal e ele abandona o ninho e os filhotes. 

E em relação aos filhotes podem ser problemas genéticos (certificou q as aves n são parentes?) ou má formação devido a alimentação fraca dos pais. Em época de reprodução a alimentação tem que ser reforçada, tanto pra manter a saúde dos pais quanto pra que os filhotes e o ovo se formem saudáveis.  As aves conseguem identificar quando suas crias são fracas e, por seleção natural, eles simplesmente abandonam ou matam pra poupar energia. 

6 horas atrás, Raquel Avelino disse:

Boa Tarde .

Gente sou nova aqui então, estou aprendendo  ...rs

Bom eu estou tendo dificuldades com um casal que tenho, a fêmea coloca os ovos normalmente.

Nos primeiros, nenhum estava galado pois ela e o macho não se conheciam muito bem, na segunda vez ela pós 5 ovos porem apenas 1 nasceu mais apos 2 dias eles pararam de alimentar o filhote, quando percebi o filhote estava muito fraquinho e morreu.

Já na terceira, ela pós só 3 ovos, e apenas um não estava galado os outros sim. Um foi furado e o filhote la dentro todo formado, e o segundo ovo chegou o dia de nascer e nd e mais uma vez o ovo foi quebrado e o filhote la dentro morto e todo formado.

Agora na quarta vez, ela pós mais 3 ovos, eu olhei hj tinha um filhote total mete fora do ovo, porem morto. Tem mais 2 ovos que devem nascer nos próximos dias e não quero que esses tbm morram .

Mas não sei o porque isso vem acontecendo com os filhotes.

Preciso de ajuda!

Em relação aos pais, pode ser inexperiência do casal ou simplesmente estresse.
O ninho tem que ficar num lugar tranquilo e nao se deve ficar mexendo nele. Qlqr movimentação ou barulho estressa o animal e ele abandona o ninho e os filhotes. 

E em relação aos filhotes podem ser problemas genéticos (certificou q as aves n são parentes?) ou má formação devido a alimentação fraca dos pais. Em época de reprodução a alimentação tem que ser reforçada, tanto pra manter a saúde dos pais quanto pra que os filhotes e o ovo se formem saudáveis.  As aves conseguem identificar quando suas crias são fracas e, por seleção natural, eles simplesmente abandonam ou matam pra poupar energia..

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...

Obrigada 😘

Mas agora consegui tirar um filhote deles...

E o Chico nasceu com a patinha torta, mas consegui ajeitar.

Ele veio todo especial, nasceu branquinho...😍

Não entendi muito pq ele veio assim, já que o pai e silvestre e a mãe lutina.

Porém agora estou tendo outro problema...

Meu outro casal teve sua primeira ninhada, e só nasceu 1.

Pois como ele nasceu em um dia muito quente, o filhote pareceria mais morto do que vivo, e eu com pena tirei ele do ninho e passei a alimentar ele na seringa, agora ele está com 15 dias e percebi que está com o osso da coxa meio que deslocado, uma patinha está para dentro.

Descobri que os pais são irmãos 😥

Quando percebi, procurei a menina que me deu a fêmea, pois eu já tinha comprado o macho meses antes com ela, pois a msm tem várias.

Gostaria de saber se tem alguma coisa que eu possa fazer para pôr a pata no lugar, a do Chico eu consegui, msm não sendo irmão ele nasceu com a pata meio esticada para fora.

Esse a pata e virada para dentro e vejo que quando coloco no lugar vejo o osso se mexendo como se estivesse voltando ao lugar

Desde já agradeço 😘

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...