Jump to content

Filhotes morrendo dentro do ovo, ou apos nascer


Raquel Avelino

Posts Recomendados

Boa Tarde .

Gente sou nova aqui então, estou aprendendo  ...rs

Bom eu estou tendo dificuldades com um casal que tenho, a fêmea coloca os ovos normalmente.

Nos primeiros, nenhum estava galado pois ela e o macho não se conheciam muito bem, na segunda vez ela pós 5 ovos porem apenas 1 nasceu mais apos 2 dias eles pararam de alimentar o filhote, quando percebi o filhote estava muito fraquinho e morreu.

Já na terceira, ela pós só 3 ovos, e apenas um não estava galado os outros sim. Um foi furado e o filhote la dentro todo formado, e o segundo ovo chegou o dia de nascer e nd e mais uma vez o ovo foi quebrado e o filhote la dentro morto e todo formado.

Agora na quarta vez, ela pós mais 3 ovos, eu olhei hj tinha um filhote total mete fora do ovo, porem morto. Tem mais 2 ovos que devem nascer nos próximos dias e não quero que esses tbm morram .

Mas não sei o porque isso vem acontecendo com os filhotes.

Preciso de ajuda!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em relação aos pais, pode ser inexperiência do casal ou simplesmente estresse.
O ninho tem que ficar num lugar tranquilo e nao se deve ficar mexendo nele. Qlqr movimentação ou barulho estressa o animal e ele abandona o ninho e os filhotes. 

E em relação aos filhotes podem ser problemas genéticos (certificou q as aves n são parentes?) ou má formação devido a alimentação fraca dos pais. Em época de reprodução a alimentação tem que ser reforçada, tanto pra manter a saúde dos pais quanto pra que os filhotes e o ovo se formem saudáveis.  As aves conseguem identificar quando suas crias são fracas e, por seleção natural, eles simplesmente abandonam ou matam pra poupar energia. 

6 horas atrás, Raquel Avelino disse:

Boa Tarde .

Gente sou nova aqui então, estou aprendendo  ...rs

Bom eu estou tendo dificuldades com um casal que tenho, a fêmea coloca os ovos normalmente.