Jump to content

Novata com dúvidas.


Andrea midori

Posts Recomendados

Olá gente, sou nova no grupo.  Ganhei dois filhotes de calopsitas,  são mto novas mesmo. Acredito que deve ter entre 15 a 20 dias,  aí eu estou alimentando com papinha. Nas tabelas fala p alimentar a cada 3 a 4h, mas já li que deve deixar esvaziar o papo todo p dar uma nova refeição. Aí eu não sei como agir,  pq em 3 horas ainda eu vejo papinha no papo deles. Me orientem por favor. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pq te deram essas calopsita nessa idade? Que pena q já separou dos pais :/ poste fotos pra nois conhecer elas 

E a ajuda da papa eu não esperava totalmente o papo esvaziar pq no meu caso o bb (agaponi) estava com falta d desenvolvimento (foi abandonado pelos pais) então eu tratava ele.como se ele fosse bb de tudo , então vai de vc dar a papa quando realmente esvaziar  ou quando estive com um pouco de papa ainda

Acho q dar a papa quando tiver um pouco ainda não faz mal , acho q faz mal mistura alimentos frescos como ovo cozido e etc com a papa tendel??

Tomara que alguém te ajuda melhor que eu !!! 

Um abraço e mande fotoooooosss :$

Link para compartilhar
Share on other sites

Ah entendi. Então me deram porque disseram que os pais largaram e estavam maltratando,  mas eu acho que foi falta de experiência da pessoa. Acho que ela não entendia mto. Pq qdo eu os peguei, pra mim estavam ótimos. Como papo cheio, não tinha sinal de machucados nem nada. Aí eu liguei para um moço que trabalha com criação de calopsitas e ele me indicou a dar bastante papa, até qdo ela aguentar e ainda disse pra dar avitrin, por algumas gotas na papa. Ah mas eu fiquei com medo e não tô fazendo nada disso. Tô seguindo a tabela. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Andrea midori disse:

Ah entendi. Então me deram porque disseram que os pais largaram e estavam maltratando,  mas eu acho que foi falta de experiência da pessoa. Acho que ela não entendia mto. Pq qdo eu os peguei, pra mim estavam ótimos. Como papo cheio, não tinha sinal de machucados nem nada. Aí eu liguei para um moço que trabalha com criação de calopsitas e ele me indicou a dar bastante papa, até qdo ela aguentar e ainda disse pra dar avitrin, por algumas gotas na papa. Ah mas eu fiquei com medo e não tô fazendo nada disso. Tô seguindo a tabela. 

Coloque fotos deles, o papo é certo esperar esvaziar sim, porém se tiver bem pouquinho não tem problema, tente uma hora antes de dar a papinha fazer uma massagem de leve no papo dele com um algodão morno, pq metas vezes a papinha fica parada mto tempo e dificulta a digestão.

Como vc esta aquecendo eles?

Vc fez certo em nao dar o avitrin, só a papa já é o suficiente.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu deixo eles numa Caixa e lâmpada por fora. Mas a caixa fica bem quentinha. E a papa eu dou uns 5ml p um que é maior. Já está com os canhões. E outro menor dou uns 3 a 4ml. Vou vendo o papo de não está duro. Aí não consegui eh ui colocar foto. Mas tô tentando. Mas obrigada gente por toda ajuda. 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Andrea midori disse:

Eu deixo eles numa Caixa e lâmpada por fora. Mas a caixa fica bem quentinha. E a papa eu dou uns 5ml p um que é maior. Já está com os canhões. E outro menor dou uns 3 a 4ml. Vou vendo o papo de não está duro. Aí não consegui eh ui colocar foto. Mas tô tentando. Mas obrigada gente por toda ajuda. 

 

 

Tudo certinho, eu apenas tentaria aumentar um pouco a quantidade de papa

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa gente passei o maior sufoco essa noite,  pq dei a papa ontem, eu tinha dado às 22 aí era 1 da manhã acordei com eles berrando, se acabando na caixa de fome. Aí dei mais um pouco. Aí o menor ficou c papo estagnado. Acordei as 6 p dar mas ainda estava cheio. Aí esperei até as 8 e ainda estava. Aí li os tópicos aqui e vi p dar soro e fazer massagem. Fiz isso. Aí murchou um pouco,  aí continuei a massagem.  E as 13:30 já estava mais vazio. Aí dei um pouco de papa bemmmm aguada,  pq ele estava morrendo de fome. Parece que agora está normal. Mas continuo a massagem com algodão. Obrigada gente por tudo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

tive essas duvidas esses dias atras tb andrea, ganhei 1 casal e logo eles tiveram uma ninhada, porem abandonaram os filhotes e eu tive que trata-los.

Com as tabelas de horarios e a informaçao de nao dar alimente caso ainda houvesse alimento no papo, fica complicado de cumprir os horarios, entao fui conversar com um amigo med vet. Ele disse para q eu nao desse alimento pra eles na quantidade que eles queriam/pediam e sim a quantidade que os manteria até o proximo horario de alimentação, porem o ultimo que dou papa a eles, deixo que comam bastante, pois, o periodo de tempo que ficaram sem papa é maior. 

Quanto ao trato durante a noite, nao se preocupe em acordar a noite para trata-los, ja que nem mesmo os pais o fazem nesse período.

algumas fotos dos meus pequenos, hj estao com 21, 19, 16, 14 dias. Tive que tirar dos pais a 1 semana a atras.

20180819_210527_Easy-Resize.com.jpg

20180820_084920_Easy-Resize.com.jpg

20180820_084932_Easy-Resize.com.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...