Jump to content

Como introduzir o filhote no viveiro


Nick&Sol

Posts Recomendados

Olá amigos,meu casal teve apenas um filhotinho,eu tirei o ninho mas mesmo assim eles continuaram acasalando e a fêmea botou no chão,como tiveram somente um filhote que está com 1 mês e 4 dias,eu resolvi deixar eles criarem de novo, porém vou tirar os filhotes com 20 dias e dar papinha para não sobrecarregar os pais.

Enfim o filhote que está com 1 mês e 4 dias, já tenta comer sozinho, porém quando eu separei ele dos pais ele não comia direito daí coloquei ele de volta e o pai alimentou ele, só que hj notei que ele estava subindo nos poleiros e entrando no ninho.

Gostaria de saber com quanto dias posso colocar ele no viveiro junto com outros dois casais ?

Ou se é melhor separar ele dos pais e deixar em uma gaiola sozinho?

Parece que falta um incentivo para ele comer sozinho,pois quando tá junto com os pais ele chora pedindo comida e se eles não dão ele vai até o potinho e fica tentando comer 

IMG_20180609_130448_632.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Se eu fosse vc nao emendaria posturas. Quando acontecer de expulsarem os filhotes pra colocar novos ovos, jogue os ovos foras assim que vc perceber. É o melhor a se fazer pra nao desgastar os pais e nao criar esse hábito.

Eu faria isso. Tiraria os ovos e deixaria o filhote no viveiro, SEM O NINHO, pra n incentivar posturas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Nascimento disse:

Se eu fosse vc nao emendaria posturas. Quando acontecer de expulsarem os filhotes pra colocar novos ovos, jogue os ovos foras assim que vc perceber. É o melhor a se fazer pra nao desgastar os pais e nao criar esse hábito.

Eu faria isso. Tiraria os ovos e deixaria o filhote no viveiro, SEM O NINHO, pra n incentivar posturas. 

Concordo, a melhor maneira de não sobrecarregar é não deixar eles reproduzirem. Nessa idade ainda está novo para separar dos pais, se fizer issl terá de dar papinha. Oque não é recomendado. Tireo ninho, espere que ele cresça e atinja no mínimo 3 meses.

Link para compartilhar
Share on other sites

OK,então vou esperar ela botar todos e descartar os ovos,só que mesmo tirando o ninho eu vou precisar separar o casal,pois eles estão acasalando mesmo sem o ninho.Será q se eu separar só a mãe,pois ela não está mais alimentando o filhote,e deixar o filhote com o pai que cuida dele muito bem,o pai vai continuar cuidando?

@Nascimento @Joseph

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Nick&Sol disse:

OK,então vou esperar ela botar todos e descartar os ovos,só que mesmo tirando o ninho eu vou precisar separar o casal,pois eles estão acasalando mesmo sem o ninho.Será q se eu separar só a mãe,pois ela não está mais alimentando o filhote,e deixar o filhote com o pai que cuida dele muito bem,o pai vai continuar cuidando?

@Nascimento @Joseph

Nao tem problema em acasalar. A questão são só os ovos mesmo. Pode deixar juntos. Mude a gaiola de lugar, coloque os potes em posições diferentes, enriqueça o ambiente. Isso desestimula o acasalamento. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade eles tentam comer sim kkkk , mais se colocarem com os pais eles são safados e acaba pedindo comida pq são mimadinhos , e igual já te disse do ninho eu não vejo problema pois só foi um bb mais cabe a vc essa opção de deixa ou não , 

Se vc deixa o filhote com os demais ele aprenderá comer da mesma forma com os pais pois vai ver os outros comer e vai tbm , 

Se vc tirar o ninho não tem problema de deixa os pais juntos , da pra deixa até com os pais (claro se os pais não arrancar as penas expulsando ele da gaiola) 

O meu casal é assim eles cuida perfeitamente desdo primeiro dia , mas quando eles tem uns 25 dias que já tá os canhão e tudo eles começaram a arrancar penas pra expulsar os bbs , quanto mais eles pedem comida , eles ignora o bb e se insisti querendo comida o macho arranca as penas kkkk aí eu sempre separo. 

Troque a gaiola d lugar põe brinquedos que eles esquecem um pouco o ninho ,

boa sorte e desculpa se te falei oq eu acho em deixa eles ter,  e não for a opção mais correta :( , um abraço  

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
Em 14/06/2018 at 00:03, Nick&Sol disse:

OK,então vou esperar ela botar todos e descartar os ovos,só que mesmo tirando o ninho eu vou precisar separar o casal,pois eles estão acasalando mesmo sem o ninho.Será q se eu separar só a mãe,pois ela não está mais alimentando o filhote,e deixar o filhote com o pai que cuida dele muito bem,o pai vai continuar cuidando?

@Nascimento @Joseph

minhas Calopsitas estão com filhotes e estou descartando os ovos pois vejo como é cansativo para a mãe cuidar dos filhotinhos..vou dar um tempo bem longo pois quero deixá-los mais a vontade no viveiro

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...