Nick&Sol Postado 14 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 Eu tenho uma calopsita Alequim Clear, com uma manchinha na asa direita, é um macho.Estava estudando um pouco de genética e surgiu uma duvida como ele é arlequim será "aa",mas oq vai acompanhar os dois ''X''? Por exemplo um macho silvestre que é portador de lutino e pérola e também porta cara branca mas nao porta arlequim vai ser: Xl Xp Rcb Rn Alguém pode tirar essa duvida por favor? Segue as fotos do Arlequim Clear @DCM Balthazar 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 14 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 No caso seu macho é reverso. Os arlequins clears sao muito confundidos com lutinos pois são totalmente amarelos ou brancos e não possuem pigmentação no corpo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nick&Sol Postado 14 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 @gianbonin1 Obrigada, mas como eu sei oq vai acompanhar o X? Por exemplo p macho é XX se for um macho perola=p vai ser XpXp agora se for um macho lutino=l e perola=p esse macho vai ser um cinza silvestre porém vai porta lutino e perola. E nos arlequins como fica? Entendeu a minha duvida? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 14 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 Então amiga seguinte. Nessa parte de xx e xy eu naonsou bom não. Agora se precisar saber oque sai de algum cruzamento aí sim é cmg. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna matos Postado 14 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 Com arlequim é a msm coisa. Como seu exemplo ai. Ele pode ser um arlequim portador de lutino e perola no XX tbm, porem nasceu arlequim e nao silvestre. Pra saber o XX dele so sabendo dos pais dele. Vo dar um exemplo explicado kk : vamos supor que o pai dele é. Lutino e porta arlequim. (Xl Xx a) E a mae é perola e porta arleauim. (Xp Y a) Os bbs machos poderam ser arlequins portadores de lutino e perola e tbm silvestres portadores de lutino, perola e arlequim. Acho que é isso ^-^ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nick&Sol Postado 14 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 @gianbonin1 ok mas muito obrigada mesmo assim.Eu queria saber oq acompanha o X,pq essa calopsita formou casal com uma lutino de olhos verdes e eu não sei nada sobre ela,adotei de uma pessoa que não sabia cuidar,acho q vou fazer um tópico mais pra frente sobre esse casal.Mas o arlequim sei até que os pais são arlequim clear reverso.Tambem não tendo mt coisa de genética sou iniciante hahaha Obrigada @Bruna matos. Sei que os pais são arlequim clear reverso,vai ser difícil eu descobri o q acompanha o "X",acho q talvez com os filhotes seja possível. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 14 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 36 minutos atrás, Nick&Sol disse: @gianbonin1 ok mas muito obrigada mesmo assim.Eu queria saber oq acompanha o X,pq essa calopsita formou casal com uma lutino de olhos verdes e eu não sei nada sobre ela,adotei de uma pessoa que não sabia cuidar,acho q vou fazer um tópico mais pra frente sobre esse casal.Mas o arlequim sei até que os pais são arlequim clear reverso.Tambem não tendo mt coisa de genética sou iniciante hahaha Obrigada @Bruna matos. Sei que os pais são arlequim clear reverso,vai ser difícil eu descobri o q acompanha o "X",acho q talvez com os filhotes seja possível. Os pais dele devem ser arlequins reversos. Não existe clear reverso, ou um ou o outro. No seu caso é complicado, se ela tem olhos verdes pode indicar que porta arlequim ou uma outra mutação que deu essa cor aos olhos. A partir dos filhotes, principalmente das fêmeas vc saberá oque ele porta. De qualquer forma, se vir lutinos ou arlequins poderão ser de ambos os sexos e se vir algo diferente disto acho que serão tudo machos cinza. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 14 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 este macho me parece ter uma genetica muito boa então eu aconselho vc a coloca-lo com uma uma femea reversa com pouca marcação, talvez uma reverso cb por exemplo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nick&Sol Postado 14 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 Entendi @Joseph vou perguntar para o criador que me vendeu ele então para te certeza se os pais são mesmo arlequim reverso ou clear.Muito obrigada @gianbonin1 então infelizmente, essa fêmea que eu adotei formou casal com ele e agora não vou separar eles, Obrigada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.