Jump to content

Duvidas sobre Arlequim Clear


Posts Recomendados

Eu tenho uma calopsita Alequim Clear, com uma manchinha na asa direita, é um macho.Estava estudando um pouco de genética e surgiu uma duvida como ele é arlequim será "aa",mas oq vai acompanhar os dois ''X''?

Por exemplo um macho silvestre que é portador de lutino e pérola e também porta cara branca mas nao porta arlequim vai ser: Xl Xp Rcb Rn

Alguém pode tirar essa duvida por favor?

Segue as fotos do Arlequim Clear

@DCM Balthazar

DWSJ1264.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@gianbonin1 Obrigada, mas como eu sei oq vai acompanhar o X?

Por exemplo p macho é XX

se for um macho perola=p vai ser XpXp

agora se for um macho lutino=l e perola=p esse macho vai ser um cinza silvestre porém vai porta lutino e perola. E nos arlequins como fica?

Entendeu a minha duvida?

Link para compartilhar
Share on other sites

Com arlequim é a msm coisa.

Como seu exemplo ai. Ele pode ser um arlequim portador de lutino e perola no XX tbm, porem nasceu arlequim e nao silvestre.

Pra saber o XX dele so sabendo dos pais dele. 

Vo dar um exemplo explicado kk :  vamos supor  que o pai dele é. Lutino e porta arlequim. (Xl Xx a)

E a mae é perola e porta arleauim. (Xp Y a)

Os bbs machos poderam ser

arlequins portadores de lutino e perola

e tbm silvestres portadores de lutino, perola e arlequim. Acho que é isso ^-^

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@gianbonin1 ok mas muito obrigada mesmo assim.Eu queria saber oq acompanha o X,pq essa calopsita formou casal com uma lutino de olhos verdes e eu não sei nada sobre ela,adotei de uma pessoa que não sabia cuidar,acho q vou fazer um tópico mais pra frente sobre esse casal.Mas o arlequim sei até que  os pais são arlequim clear reverso.Tambem não tendo mt coisa de genética sou iniciante hahaha

Obrigada @Bruna matos. Sei que os pais são arlequim clear reverso,vai ser difícil eu descobri o q acompanha o "X",acho q talvez com os filhotes seja possível.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutos atrás, Nick&Sol disse:

@gianbonin1 ok mas muito obrigada mesmo assim.Eu queria saber oq acompanha o X,pq essa calopsita formou casal com uma lutino de olhos verdes e eu não sei nada sobre ela,adotei de uma pessoa que não sabia cuidar,acho q vou fazer um tópico mais pra frente sobre esse casal.Mas o arlequim sei até que  os pais são arlequim clear reverso.Tambem não tendo mt coisa de genética sou iniciante hahaha

Obrigada @Bruna matos. Sei que os pais são arlequim clear reverso,vai ser difícil eu descobri o q acompanha o "X",acho q talvez com os filhotes seja possível.

Os pais dele devem ser arlequins reversos. Não existe clear reverso, ou um ou o outro. 

No seu caso é complicado, se ela tem olhos verdes pode indicar que porta arlequim ou uma outra mutação que deu essa cor aos olhos. 

A partir dos filhotes, principalmente das fêmeas vc saberá oque ele porta. De qualquer forma, se vir lutinos ou arlequins poderão ser de ambos os sexos e se vir algo diferente disto acho que serão tudo machos cinza.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...