Giulia Roberta Ramos Postado 14 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 Olá, alguém sabe dizer se é normal a ave ter manchas escuras na pele? Notei ontem no peito da minha calopsita, assoprando e abrindo as peninhas, porque sinto que ela se coça demais com a patinha (sei que as aves se limpam com o bico e é normal de coçarem... mas ela está como cachorro pulguento rs se coçando com a pata). Ela tem 2 meses. Não consegui ver no restante do corpo. Pretendo ver mais tarde, chegando em casa. Segue foto. Agradeço a ajuda! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Nascimento Postado 14 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 Parece com algum tipo de fungo, ferida, necrose ou hematoma? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Giulia Roberta Ramos Postado 14 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 Não, o local parece despenado porque estou assoprando. Não tem nenhum tipo de secreção, nem casquinha, parece ser simplesmente uma mancha. O veterinário disse por WhatsApp, vendo a imagem, que poderia ser algum tombo que tenha levado no chão ou na própria gaiola e gerou um hematoma, ou algo que ele tenha comida e eu estou conseguindo ver (por estar na área do papo dele). Ele até me perguntou se não estou dando papinha quente, pois parece o início de uma queimadura no papo, mas não é o caso. Só dou a papinha em temperatura ambiente. Chegando em casa a noite, irei ver no restante do corpinho dele se há algo parecido e tento fotografar. Esta que consegui tirar foto vou observar se vai se manter por mais de uma semana. Como comprei ele há pouco tempo e estou respeitando o espaço dele, sem ficar pegando muito, não sei se isso já estava nele e eu que não tinha reparado ou se apareceu agora. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Nascimento Postado 14 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 Bom o veterinário falou tudo, mas você pode ir acompanhando pra ver o que acontece com a mancha. E eficiente decisão de procurar ajuda especializada por precaução. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.