JOVANE Postado 19 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2018 OLÁ, gostaria de uma informação, meu casal de calopsitas, estão pela 1 vez iniciando seu ciclo de reprodução, o macho esta muito arisco e mal deixa a fêmea entrar no ninho, até agora ela colocou 4 ovos, mas eles sempre deixam um ovo separado do ninho, quando eles saem, coloco junto no ninho, e quando vou ver esta separado de novo, e não vi nada de diferente, esse separado e sempre chocado pela fêmea, e os demais pelo macho, isso é normal? inclusive o macho já vi ele perseguindo a fêmea para beliscar ela, e até toca ela do ninho quando ela fica um pouco a mais no ninho, não sei como agir. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MARGARETE OLIVEIRA Postado 20 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2018 7 horas atrás, JOVANE disse: OLÁ, gostaria de uma informação, meu casal de calopsitas, estão pela 1 vez iniciando seu ciclo de reprodução, o macho esta muito arisco e mal deixa a fêmea entrar no ninho, até agora ela colocou 4 ovos, mas eles sempre deixam um ovo separado do ninho, quando eles saem, coloco junto no ninho, e quando vou ver esta separado de novo, e não vi nada de diferente, esse separado e sempre chocado pela fêmea, e os demais pelo macho, isso é normal? inclusive o macho já vi ele perseguindo a fêmea para beliscar ela, e até toca ela do ninho quando ela fica um pouco a mais no ninho, não sei como agir. Nossa estranho pq os dois chocam juntos.. de dia o macho e a noite a fêmea.. e sem contar que as vezes os dois ficam juntos no ninho.. pelo menos foi assim aqui em casa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JOVANE Postado 20 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 20 de Junho de 2018 pois é, um que cria calopsitas aqui perto de mim, falou que é normal, eles estão aprendendo ainda, e ele me alertou que geralmente não sai nenhum filhote, isso ocorre mesmo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 20 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2018 Primeira ninhada é normal. Ainda tao aprendendo. Mas se um choca por um período e outro em outro período, msm o macho correndo atrás dela na hora que ele ta chocando, então nao tem problema. Deixa que a natureza faz o resto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.