caioribeiro Postado 22 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2018 Tenho um casal de calo , nasceram 2 filhotes e acho que vai nascer mais um amanha. Nasceram ontem. E hj ainda estao vivos , entao creio que estao alimentando , sei que aqui nao e um site sobre perequitos mais e duvida pra calopsitas e periquitos , posso forrar o ninho com papel toalha sozinho meu casal de perequitos esta com 5 filhotes e o ninho esta ficando muito sujo . obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 22 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2018 6 minutos atrás, caioribeiro disse: Tenho um casal de calo , nasceram 2 filhotes e acho que vai nascer mais um amanha. Nasceram ontem. E hj ainda estao vivos , entao creio que estao alimentando , sei que aqui nao e um site sobre perequitos mais e duvida pra calopsitas e periquitos , posso forrar o ninho com papel toalha sozinho meu casal de perequitos esta com 5 filhotes e o ninho esta ficando muito sujo . obrigado Devem estar sim, observe o papo deles se está cheio. Quanto ao papel toalha, não vejo problemas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 24 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2018 O indicado é forrar com marvalha pra hamsters que vc compra em pet shop Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineLima Postado 27 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2018 Vc pode colocar o papel toalha por baixo e maravalha por cima. Se deixar só o papel eles vão picar o papel é ele não vai absorver tanto. Ou pode colocar só a maravalha. Espere a primeira semana de vida para trocar a maravalha do ninho, são pequenos e frágeis, não sujam tanto e podem esperar. A partir daí, vc limpa sempre que achar necessário e troca toda a maravalha. Faz uma camada grossa, tipo dois dedos a partir da primeira semana para ajudar o filhote a ir se equilibrando e evitar atrofia nas patinhas. A camada tem que ser mais fina na primeira semana - não pode ficar na mesma altura do filhotinho senão os pais matam o filhote pisoteado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 6 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2018 Em 27/06/2018 at 02:26, AlineLima disse: Vc pode colocar o papel toalha por baixo e maravalha por cima. Se deixar só o papel eles vão picar o papel é ele não vai absorver tanto. Ou pode colocar só a maravalha. Espere a primeira semana de vida para trocar a maravalha do ninho, são pequenos e frágeis, não sujam tanto e podem esperar. A partir daí, vc limpa sempre que achar necessário e troca toda a maravalha. Faz uma camada grossa, tipo dois dedos a partir da primeira semana para ajudar o filhote a ir se equilibrando e evitar atrofia nas patinhas. A camada tem que ser mais fina na primeira semana - não pode ficar na mesma altura do filhotinho senão os pais matam o filhote pisoteado. Por gentileza, quanto tempo o casal levou pra entrar no ninho ?Eles ficam soltos ou estão presos na gaiola ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
caioribeiro Postado 6 de Julho de 2018 Autor Compartilhar Postado 6 de Julho de 2018 5 minutos atrás, Ruz disse: Por gentileza, quanto tempo o casal levou pra entrar no ninho ?Eles ficam soltos ou estão presos na gaiola ? Presos na gaiola criadeira assim que chegaram ja coloquei o ninho demorou uns 2 dias pra começarem a entrar , mas ja esta tudo bem os cinco filhotes estao otimos. , to ate curioso. Pq os pais sao azuis e tem 2 filhotes que estao com as penas ja formadas brancas kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 6 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2018 2 minutos atrás, caioribeiro disse: Presos na gaiola criadeira assim que chegaram ja coloquei o ninho demorou uns 2 dias pra começarem a entrar , mas ja esta tudo bem os cinco filhotes estao otimos. , to ate curioso. Pq os pais sao azuis e tem 2 filhotes que estao com as penas ja formadas brancas kkk Obrigado pela resposta, eu criei um tópico e depois vou colocar fotos, veja se está correto ....abraços 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.