Jump to content

Sera que estao alimentando ?


caioribeiro

Posts Recomendados

Tenho um casal de calo , nasceram 2 filhotes e acho que vai nascer mais um amanha. Nasceram ontem.  E hj ainda estao vivos , entao creio que estao alimentando , sei que aqui nao e um site sobre perequitos mais e duvida pra calopsitas e periquitos , posso forrar o ninho com papel toalha sozinho meu casal de perequitos esta com 5 filhotes e o ninho esta ficando muito sujo .   obrigado 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, caioribeiro disse:

imageproxy.php?img=&key=344d994fac0a2f69Tenho um casal de calo , nasceram 2 filhotes e acho que vai nascer mais um amanha. Nasceram ontem.  E hj ainda estao vivos , entao creio que estao alimentando , sei que aqui nao e um site sobre perequitos mais e duvida pra calopsitas e periquitos , posso forrar o ninho com papel toalha sozinho meu casal de perequitos esta com 5 filhotes e o ninho esta ficando muito sujo .   obrigadoimageproxy.php?img=&key=344d994fac0a2f69 

Devem estar sim, observe o papo deles se está cheio. Quanto ao papel toalha, não vejo problemas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc pode colocar o papel toalha por baixo e maravalha por cima. Se deixar só o papel eles vão picar o papel é ele não vai absorver tanto. Ou pode colocar só a maravalha. Espere a primeira semana de vida para trocar a maravalha do ninho, são pequenos e frágeis, não sujam tanto e podem esperar. A partir daí, vc limpa sempre que achar necessário e troca toda a maravalha. Faz uma camada grossa, tipo dois dedos a partir da primeira semana para ajudar o filhote a ir se equilibrando e evitar atrofia nas patinhas. A camada tem que ser mais fina na primeira semana - não pode ficar na mesma altura do filhotinho senão os pais matam o filhote pisoteado.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 27/06/2018 at 02:26, AlineLima disse:

Vc pode colocar o papel toalha por baixo e maravalha por cima. Se deixar só o papel eles vão picar o papel é ele não vai absorver tanto. Ou pode colocar só a maravalha. Espere a primeira semana de vida para trocar a maravalha do ninho, são pequenos e frágeis, não sujam tanto e podem esperar. A partir daí, vc limpa sempre que achar necessário e troca toda a maravalha. Faz uma camada grossa, tipo dois dedos a partir da primeira semana para ajudar o filhote a ir se equilibrando e evitar atrofia nas patinhas. A camada tem que ser mais fina na primeira semana - não pode ficar na mesma altura do filhotinho senão os pais matam o filhote pisoteado.

 

Por gentileza, quanto tempo o casal levou pra entrar no ninho ?Eles ficam soltos ou estão presos na gaiola ?

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Ruz disse:

Por gentileza, quanto tempo o casal levou pra entrar no ninho ?Eles ficam soltos ou estão presos na gaiola ?

Presos na gaiola criadeira assim que chegaram ja coloquei o ninho demorou uns 2 dias pra começarem a entrar , mas ja esta tudo bem os cinco filhotes estao otimos. , to ate curioso. Pq os pais sao azuis e tem 2 filhotes que estao com as penas ja formadas brancas kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, caioribeiro disse:

Presos na gaiola criadeira assim que chegaram ja coloquei o ninho demorou uns 2 dias pra começarem a entrar , mas ja esta tudo bem os cinco filhotes estao otimos. , to ate curioso. Pq os pais sao azuis e tem 2 filhotes que estao com as penas ja formadas brancas kkk

Obrigado pela resposta, eu criei um tópico e depois  vou colocar fotos, veja se está correto ....abraços 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...