caioribeiro Postado 22 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2018 Oi tenho calopsitas com filhotes que nasceram ontem sempre dava milho quando tinha as espigas aqui em casa ( moro em uma chácara) mas agora nao tem milho so me restou o almerao a couve. O ovo so a ( gema pq eles so comem a gema nao sei pq kk) e o pao queria saber se pode dar milho de lata ,vi em algum lugar que. Tem que tirar o sal ou algo assim entao fervi o milho na agua duas vezes e cuei na peneira mas ainda nao dei pra elas comerem , oq eu faço pode dar ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Nascimento Postado 22 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2018 O ovo é muito bom, pois é rico em calorias, nutrientes, vitaminas, proteínas e aminoácidos, tudo o que os pais e os filhotes precisam nesse momento. Todavia a clara é mais rica em aminoácidos e proteínas, a gema em nutrientes, vitaminas e calorias, por isso ambos devem ser consumidas juntos. Eu sempre pico ambos juntos até ficarem pedacinhos minúsculos (quase como purê) e bem misturados, eles acabam comendo tudo. Quanto ao milho não tenho informação a respeito. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 22 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2018 (editado) Olá... Eu não daria milho de lata pois ele contém muito sal em sua composição, mesmo que já tenha fervido. Não é recomendado dar pão para aves pois tem fermento, farinha, sal, açúcar... tudo o que não faz bem nem pra nós , muito menos para os psitacídeos. Com relação ao ovo, a vet que levamos o Nicko disse que pode ser oferecido uma vez a cada 40 ou 45 dias. A alimentação deles deve ser a base de frutas, legumes, sementes e se possível ração. Espero ter ajudado. Ninha. Editado 22 de Junho de 2018 por Ninha Incluir mais informações sobre alimentação Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
caioribeiro Postado 22 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 22 de Junho de 2018 16 minutos atrás, Ninha disse: Olá... Eu não daria milho de lata pois ele contém muito sal em sua composição, mesmo que já tenha fervido. Não é recomendado dar pão para aves pois tem fermento, farinha, sal, açúcar... tudo o que não faz bem nem pra nós , muito menos para os psitacídeos. Com relação ao ovo, a vet que levamos o Nicko disse que pode ser oferecido uma vez a cada 40 ou 45 dias. A alimentação deles deve ser a base de frutas, legumes, sementes e se possível ração. Espero ter ajudado. Ninha. Oq posso dar entao alem de couve. , ovo e almerao ? Nao acho farinhada pra calopsitas na minha cidade . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 22 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2018 Segundo a Brena, deve deixar o ninho sempre com comida o suficiente que os pais já comem (sementes, ração) que eles irão alimentá-los. Veja mais informações nos vídeos dela e principalmente nos comentários dos vídeos pois ela responde muitas dúvidas. O vídeo no you tube chama-se: Como alimentar filhote de aves / calopsita / papinha Ninha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 23 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2018 Boa noite Ofereça gilo, maçã sem sementes, cenoura ralada, beterraba ralada. Procure pela internet a farinhada e ração extrusada. Como estão com filhotes ofereça ovo cozido uma vez por semana. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.