Jump to content

Milho, oq eu faço ?


caioribeiro

Posts Recomendados

Oi tenho calopsitas com filhotes que nasceram ontem sempre dava milho quando tinha as espigas aqui em casa ( moro em uma chácara)  mas agora nao tem milho so me restou o almerao a couve. O ovo so a ( gema pq eles so comem a gema nao sei pq kk) e o pao queria saber se pode dar milho de lata ,vi em algum lugar que. Tem que tirar o sal ou algo assim entao fervi o milho na agua duas vezes e cuei na peneira mas ainda nao dei pra elas comerem , oq eu faço pode dar ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

O ovo é muito bom, pois é rico em calorias, nutrientes, vitaminas, proteínas e aminoácidos, tudo o que os pais e os filhotes precisam nesse momento. Todavia a clara é mais rica em aminoácidos e proteínas, a gema em nutrientes, vitaminas e calorias, por isso ambos devem ser consumidas juntos. Eu sempre pico ambos juntos até ficarem pedacinhos minúsculos (quase como purê)  e bem misturados, eles acabam comendo tudo. Quanto ao milho não tenho informação a respeito. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá...

Eu não daria milho de lata pois ele contém muito sal em sua composição, mesmo que já tenha fervido.

Não é recomendado dar pão para aves pois tem fermento, farinha, sal, açúcar... tudo o que não faz bem nem pra nós , muito menos para os psitacídeos.

Com relação ao ovo, a vet que levamos o Nicko disse que pode ser oferecido uma vez a cada 40 ou 45 dias. A alimentação deles deve ser a base de frutas, legumes, sementes e se possível ração.

Espero ter ajudado.

Ninha.

Editado por Ninha
Incluir mais informações sobre alimentação
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Ninha disse:

Olá...

Eu não daria milho de lata pois ele contém muito sal em sua composição, mesmo que já tenha fervido.

Não é recomendado dar pão para aves pois tem fermento, farinha, sal, açúcar... tudo o que não faz bem nem pra nós , muito menos para os psitacídeos.

Com relação ao ovo, a vet que levamos o Nicko disse que pode ser oferecido uma vez a cada 40 ou 45 dias. A alimentação deles deve ser a base de frutas, legumes, sementes e se possível ração.

Espero ter ajudado.

Ninha.

Oq posso dar entao alem de couve. , ovo e almerao ?  Nao acho farinhada pra calopsitas na minha cidade . 

Link para compartilhar
Share on other sites

Segundo a Brena, deve deixar o ninho sempre com comida o suficiente que os pais já comem (sementes, ração) que eles irão alimentá-los.

Veja mais informações nos vídeos dela e principalmente nos comentários dos vídeos pois ela responde muitas dúvidas.

O vídeo no you tube chama-se: Como alimentar filhote de aves / calopsita / papinha

 

Ninha

 
 
 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...