Jump to content

Companhia para o Nicko


Ninha

Posts Recomendados

Olá pessoal...

 

Temos uma calopsita chamado Nicko, ele é muito querido e muito mansinho. Gostaríamos de pegar outra calo para fazer companhia para ele, mas não sei se devo pegar uma fêmea ou macho. Se for fêmea não quero que eles tenham filhotes pois não conseguiria doar nem mesmo vender acho que iria me apegar muito. Já fazem uns dois meses que compramos uma gaiola maior para que caso viesse uma cia já tivesse espaço suficiente para dois e assim ele já estaria acostumado com a casa nova. Nessa condições o que vocês me aconselham? Uma companhia de uma fêmea ou macho?

Abraços,:)

Ninha.

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, Ninha disse:

Olá pessoal...

 

Temos uma calopsita chamado Nicko, ele é muito querido e muito mansinho. Gostaríamos de pegar outra calo para fazer companhia para ele, mas não sei se devo pegar uma fêmea ou macho. Se for fêmea não quero que eles tenham filhotes pois não conseguiria doar nem mesmo vender acho que iria me apegar muito. Já fazem uns dois meses que compramos uma gaiola maior para que caso viesse uma cia já tivesse espaço suficiente para dois e assim ele já estaria acostumado com a casa nova. Nessa condições o que vocês me aconselham? Uma companhia de uma fêmea ou macho?

Abraços,:)

Ninha.

Olha eu aconselho fêmea, se não quiser filhotes é só não colocar ninho ou algo q pareça ninho, se compra macho q depois quiser uma fêmea provavelmente ele não vai aceitar, pq a casos q calopsita formam casal até com a outra do mesmo sexo.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ninha disse:

Olá Natália,

Se não pôr ninho/casinha será que não corre risco de ele querer acasalar e bater nela?

Você também tem um casal de calopsitas?

 

Tenho dois casais, porém um nunca teve filhotes pq a fêmea é novinha, o meu casal q já teve filhotes nunca teve isso de bater, se não tiver ninho ou da que incentive postura, ficam normal

Já vi esta questão de bater quando tem ninho, mais a fêmea não quer cruzar, mais sem ninho não.

Pode bater se assim q vc juntar por questão de ter um novato na gaiola, por isso vc deve deixar acostumarem, em gaiola separadas, e ir juntando aos poucos (seja outro macho ou fêmea)qual a idade da sua calopsita? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Natália,

Esqueci de mencionar a idade dele no início... o Nicko tem 3 anos e 6 meses.

Já observei essa questão do macho bater na fêmea em periquitos por isso fiquei preocupada. Gostaria de dar um companheiro ou companheira, pra mim é indiferente, gostaria de escolher o melhor pra eles.

 

Abraços

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Ninha disse:

Olá Natália,

Esqueci de mencionar a idade dele no início... o Nicko tem 3 anos e 6 meses.

Já observei essa questão do macho bater na fêmea em periquitos por isso fiquei preocupada. Gostaria de dar um companheiro ou companheira, pra mim é indiferente, gostaria de escolher o melhor pra eles.

 

Abraços

O que pode dificulta a aceitação de uma compania é a idade dele, ele pode ficar com ciúmes de vc é querer bater no companheiro

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se for adquiria uma parceira acredito que o melhor é seguir o fluxo da natureza e dar-lhe uma fêmea como companhia.

Quanto a reprodução tenho como ideologia de vida que é um processo natural importante tanto do ponto de vista biológico quanto psicológico, levando em consideração que a natureza passou bilhões de anos refinando processos que garantissem a manutenção da espécie, desprezar todos esses mecanismo podem acarretar distúrbios fisiológicos em seres vivos sexuados, a longo prazo, como exemplo aparentemente sem relação, estudos recentes demonstram que mamíferos não castrados que não reproduzem tem uma altíssima incidência de câncer no sistema reprodutivo. Por isso aconselharia que permitisse a reprodução pelo menos uma vez.

Editado por Miguel Nascimento
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia,

Nunca tinha ouvido falar que eles precisam reproduzir, muito pelo contrário, sei de pessoas que tem Calos a muito tempo que isso não faz mal algum para a ave.

No momento tenho condições de manter apenas duas aves, por questões financeiras e com relação ao tempo que posso oferecer a eles.

Agradeço as informações.

Ninha.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...