Jump to content

Calopsita Doente/Encorujada


Lilianlm

Posts Recomendados

Boa noite. Eu comprei uma calopsita macho há  12 dias, se chama Eros, ele tem em média 4 meses. Como eu tenho pouca experiência, segui apenas as dicas do rapaz do criador, e também o que pude ver na internet. Enfim, ele veio “encorujado” desde o primeiro dia, mas eu achava que era normal por ele ser filhote e ainda não ter trocado as penas, inclusive eu achava ele bem gordinho, justamente pelo volume que as penas formavam. Ele ficou os três primeiros dias estranho, por conta do novo ambiente, creio eu. Desde o primeiro dia eu o alimentei com aquele mix de alimentos da Megazoo. Após os três primeiros dias, ele passou a comer demaaaaais. Começou a sair da gaiola e ir pra um jornal que deixei no chão, pra ele andar no quarto e reconhecer o ambiente. Os dias se passaram e ele ficou bem manso, a ponto de vir no meu dedo, começou a me seguir e tudo mais..  Enfim, hoje quando cheguei do trabalho, por volta de 14hrs, ele não me recebeu como de costume. Além de não ter vindo até mim, ele ficou dormindo o dia todo. E ele geralmente não dorme durante tanto tempo. Ele costuma tirar varios cochilos durante o dia, mas nada de dormir o dia todo como hoje. Enfim, agora no final da tarde, por volta das 18h ele começou a ficar fraco. E quando peguei ele, até consegui fazer carinho (coisa que ele nunca deixou) e os minutos foram passando, e ele ficou desfalecido nas minhas mãos. Eu procurei o dono do criadouro que me pediu fotos dele e das fezes. As fezes estavam pretas. Então levei ele ao dono do criadouro que ficou com ele, pra tentar cuidar. Mas ele estava muito mal, mal respirando, sem forças pra nada. O que pode ser? Estou muito chateada.

 

Essa foi tirada essa semana, dia 21/06

WhatsApp Image 2018-06-23 at 22.11.12.jpeg

Essa foi no dia que ele chegou

WhatsApp Image 2018-06-23 at 22.11.37.jpeg

WhatsApp Image 2018-06-23 at 22.16.45.jpeg

Editado por Lilianlm
acréscimo de fotos
Link para compartilhar
Share on other sites

Como a Natália falou, só o veterinário pode ajudar, mas o que pode ter acontecido para a ave chegar saudável e adoecer apos alguns dias, é que a ave já carregava o patógeno, com o stress da mudança e  o fato da ave ser muito jovem, iniciou-se a infecção. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pelos comentários gente. Mas p meu pequeno foi ficando cada vez mais fraco até perder os sentidos e falecer. Procurei um vet ontem, mas por conta do dia e do horário eu não achei. É bem triste você perder um bichinho, ainda mais sem nem sonhar em saber o motivo que o levou a isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...