Jump to content

Me ajudem pf, sou novato na área


Roberto marques

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, eu tenho uma calopsita de uns 6 meses de idade, a uns 3 dias atrás ela apareceu com a ponta da asa com um pouco de sangue, aparentemente machucada, desde então ela vem soltado muita pena dentro da gaiola e se comportado de forma mais agressiva, não sei se ela está apenas com dor e na muda ao mesmo tempo, ou se pode ser algo, me ajudem pf

Link para compartilhar
Share on other sites

Essa pena com sangue pode estar doendo, já li relatos de que tiram a pena e passam remédio para ajudar a estancar o sangramento. 

Pesquise na lupa sobre arrancar pena, canhão machucado e leia antes de fazer qualquer coisa, calopsita não pode sangrar muito!

Antes de fazer saiba como proceder se sangrar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Verfique se a ave tem alguma lesão na pele ou se há alguma pena com sangue no bulbo e que ao mexer na pena a mesma balança lateralmente, se balançar  (tipo dente mole de criança - compare com outras penas) pode arrancar que só está causando dor na ave.

Para arrancar use um alicate de ponta reta LIMPO (aquele que é tipo dois em um, pinça e corta), posicione próximo mas sem encostar na pele e puxe no sentido da pena. Se sangrar coloque sobre o local pó hemostático e pressione com uma gaze por alguns minutos. Observe ave por alguns minutos pra garantir que estancou o sangramento. Algumas penas mais calibrosas podem deixar um pequeno "buraco" na pele ao serem removidas. É normal. Limpe com algodão umedecido em soro fisiológico  (NÃO use soro caseiro).

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...