Brena Postado 24 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2015 Boa tarde!!Gente estou em um dilema. Tenho duas calopsitas e em breve chegará meu terceiro bebê, a gaiola é pequena para os três. O que vocês acham melhor: outra gaiola maior ou um viveiro? Eu tenho medo do viveiro pois moro em apartamento e minhas calopsitas adoram subir na gaiola, o viveiro é mais alto e desse modo elas ficariam mais próximas da janela. O que vocês acham?Beijos a todos ;* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 24 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2015 @Brena, coloque o viveiro, só o deixe em lugar que você possa manter as janelas fechadas 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brena Postado 24 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Julho de 2015 @Emilly eles ficam em um quarto depois da área de serviço, a janela do quarto é daquelas medias altas, eles nao se incomodam se ficar muito calor? Eu moro no ceara e aqui 'q calor de janeiro a janeiro rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brena Postado 24 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Julho de 2015 @Brena, coloque o viveiro, só o deixe em lugar que você possa manter as janelas fechadas@Brena, coloque o viveiro, só o deixe em lugar que você possa manter as janelas fechadaseles ficam em um quarto depois da área de serviço, a janela do quarto é daquelas medias altas, eles nao se incomodam se ficar muito calor? Eu moro no ceara e aqui 'q calor de janeiro a janeiro rsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 24 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2015 Olá ,Brena , passei pela mesma situação que vc ,agora também tenho três e o que fiz foi colocar a gaiola no chão ,deixar aberta pra eles entrarem e saírem quando quiserem e durante o dia ficam soltas ,adoram ficar em cima da gaiola ou passeiam em uma parte que coloquei brinquedinhos em cima de um tapete .So uso a gaiola para elas dormirem (não é grande ) elas estão super bem . Tb improvisei poleiros do lado de fora da gaiola . Cuidado com as janelas abertas mesmo elas tendo assas cortadas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brena Postado 24 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 24 de Julho de 2015 Olá ,Brena , passei pela mesma situação que vc ,agora também tenho três e o que fiz foi colocar a gaiola no chão ,deixar aberta pra eles entrarem e saírem quando quiserem e durante o dia ficam soltas ,adoram ficar em cima da gaiola ou passeiam em uma parte que coloquei brinquedinhos em cima de um tapete .So uso a gaiola para elas dormirem (não é grande ) elas estão super bem . Tb improvisei poleiros do lado de fora da gaiola . Cuidado com as janelas abertas mesmo elas tendo assas cortadas.Brigada Cristiane!!! A minha gaiola tambem passa o dia aberta, ela abre em cima e na frente e eles tem um parquinho, eu to pensando em comprar mais uma gaiola, assim se eu quiser aumentar a família ainda cabe mais uma hehe 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 25 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2015 @Brena, se quiser que ventile, tele as janelas 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 26 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2015 Compre um mini viveiro. Existe ótimas opções no mercado, eu gosto dos da Bragança e da Mônaco 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brena Postado 26 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 26 de Julho de 2015 Compre um mini viveiro. Existe ótimas opções no mercado, eu gosto dos da Bragança e da Mônaco Acabei comprando uma gaiola maior, aqui na minha cidade tem um rapaz que fabrica gaiolas e viveiros de excelente qualidade mas o viveiro ficava muito grande para o meu espaço. No começo ficarei com as duas gaiolas e deixarei a calopsita nova no meu quarto para depois juntar. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Lucas Oliveira Postado 26 de Julho de 2015 Solução Compartilhar Postado 26 de Julho de 2015 Gostei da gaiola. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 26 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2015 Brena ficou bem legal !! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Ficou ótimo, eles tem bastante espaço para ficarem soltos, mas acho que quando ficarem preso ficará um pouco pequena para eles e se for querer mais calopsitas não terá espaço. Se um dia for comprar alguma outra gaiola compre um viveiro na vertical, pois existem algums que otimizam espaço e aquela parede do lado oposto de onde está sua gaiola cabe perfeitamente, embora pela claridade parece que a janela está lá, mas tem a opção de deixar ela fechada. Coloque tela na janela para evitar fugas, pois estas ocorrem quando menos esperamos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brena Postado 28 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Ficou ótimo, eles tem bastante espaço para ficarem soltos, mas acho que quando ficarem preso ficará um pouco pequena para eles e se for querer mais calopsitas não terá espaço. Se um dia for comprar alguma outra gaiola compre um viveiro na vertical, pois existem algums que otimizam espaço e aquela parede do lado oposto de onde está sua gaiola cabe perfeitamente, embora pela claridade parece que a janela está lá, mas tem a opção de deixar ela fechada. Coloque tela na janela para evitar fugas, pois estas ocorrem quando menos esperamos.Célia brigada pelas dicas! O meu problemas é que minhas calopsitas são muito assustadas, essa semana mesmo um passarinho estava cantando fora do apartamento e as duas se assustaram e o meu zeca que desde que eu comprei nunca aprendeu a voar nem a planar (acho que cortaram a asa errada e não ta crescendo) se jogou no chão e quebrou um canhão que sangrou um bocadinho.... Depois disso deixei a gaiola no chão, não sei o que faço... O meu Zeca vive se machucando, acho que esse é bem a 5a vez que isso acontece... Como elas gostam de ficar em cima da gaiola, com o viveiro elas ficariam muito altas e tenho medo que se machuquem... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Tudo é questão de adaptação, com o tempo elas acostumam a ficar sobre ele e mesmo assustadas não voam tanto. Quanto a asa, se ele estiver com o corte correto não cairá de forma a se machucar. Mas ficou muito legal a gaiola no chão, pois dessa forma elas podem circular entre a gaiola e o play que está no chão, sem dizer que esse espaço é melhor do que qualquer viveiro. Tome somente cuidado no inverno com esse chão de piso frio, pois elas adoecem muito fácil, e uma das principais doenças é a pneumonia. As minhas ficavam circulando pelo chão direto, hoje voltaram a ficar acostumadas em cima do viveiro, pois ficavam com pneumonia frequentemente por causa do piso frio. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brena Postado 28 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Tudo é questão de adaptação, com o tempo elas acostumam a ficar sobre ele e mesmo assustadas não voam tanto. Quanto a asa, se ele estiver com o corte correto não cairá de forma a se machucar. Mas ficou muito legal a gaiola no chão, pois dessa forma elas podem circular entre a gaiola e o play que está no chão, sem dizer que esse espaço é melhor do que qualquer viveiro. Tome somente cuidado no inverno com esse chão de piso frio, pois elas adoecem muito fácil, e uma das principais doenças é a pneumonia. As minhas ficavam circulando pelo chão direto, hoje voltaram a ficar acostumadas em cima do viveiro, pois ficavam com pneumonia frequentemente por causa do piso frio.O piso frio nao será problema, como disse aqui é muito quente!!!! Vlw pelas dicas!!! Esse quarto é todinho deles, até meu pai já chama o quarto das calopsitas kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.