Jump to content

Viveiro em apartamento

Brena
Ir para a solução Resolvido por Lucas Oliveira,

Posts Recomendados

Boa tarde!!

Gente estou em um dilema. Tenho duas calopsitas e em breve chegará meu terceiro bebê, a gaiola é pequena para os três. O que vocês acham melhor: outra gaiola maior ou um viveiro? Eu tenho medo do viveiro pois moro em apartamento e minhas calopsitas adoram subir na gaiola, o viveiro é mais alto e desse modo elas ficariam mais próximas da janela. O que vocês acham?

Beijos a todos ;*

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Brena, coloque o viveiro, só o deixe em lugar que você possa manter as janelas fechadas

@Brena, coloque o viveiro, só o deixe em lugar que você possa manter as janelas fechadas

eles ficam em um quarto depois da área de serviço, a janela do quarto é daquelas medias altas, eles nao se incomodam se ficar muito calor? Eu moro no ceara e aqui 'q calor de janeiro a janeiro rsrs 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Olá ,Brena , passei pela mesma situação que vc ,agora também tenho três e o que fiz foi colocar a gaiola no chão ,deixar aberta pra eles entrarem e saírem quando quiserem e durante o dia ficam soltas ,adoram ficar em cima da gaiola ou passeiam em uma parte que coloquei brinquedinhos em cima de um tapete .So uso a gaiola para elas dormirem (não é grande ) elas estão super bem . Tb improvisei poleiros do lado de fora da gaiola . Cuidado com as janelas abertas mesmo elas tendo assas cortadas.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Olá ,Brena , passei pela mesma situação que vc ,agora também tenho três e o que fiz foi colocar a gaiola no chão ,deixar aberta pra eles entrarem e saírem quando quiserem e durante o dia ficam soltas ,adoram ficar em cima da gaiola ou passeiam em uma parte que coloquei brinquedinhos em cima de um tapete .So uso a gaiola para elas dormirem (não é grande ) elas estão super bem . Tb improvisei poleiros do lado de fora da gaiola . Cuidado com as janelas abertas mesmo elas tendo assas cortadas.

Brigada Cristiane!!! A minha gaiola tambem passa o dia aberta, ela abre em cima e na frente e eles tem um parquinho, eu to pensando em comprar mais uma gaiola, assim se eu quiser aumentar a família ainda cabe mais uma hehe

• Gostei 1
Link para compartilhar

Compre um mini viveiro. Existe ótimas opções no mercado, eu gosto dos da Bragança e da Mônaco

Acabei comprando uma gaiola maior, aqui na minha cidade tem um rapaz que fabrica gaiolas e viveiros de excelente qualidade mas o viveiro ficava muito grande para o meu espaço. No começo ficarei com as duas gaiolas e deixarei a calopsita nova no meu quarto para depois juntar. 

IMG_4314.JPG

• Gostei 2
Link para compartilhar

Ficou ótimo, eles tem bastante espaço para ficarem soltos, mas acho que quando ficarem preso ficará um pouco pequena para eles e se for querer mais calopsitas não terá espaço. Se um dia for comprar alguma outra gaiola compre um viveiro na vertical, pois existem algums que otimizam espaço e aquela parede do lado oposto de onde está sua gaiola cabe perfeitamente, embora pela claridade parece que a janela está lá, mas tem a opção de deixar ela fechada. Coloque tela na janela para evitar fugas, pois estas ocorrem quando menos esperamos.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Ficou ótimo, eles tem bastante espaço para ficarem soltos, mas acho que quando ficarem preso ficará um pouco pequena para eles e se for querer mais calopsitas não terá espaço. Se um dia for comprar alguma outra gaiola compre um viveiro na vertical, pois existem algums que otimizam espaço e aquela parede do lado oposto de onde está sua gaiola cabe perfeitamente, embora pela claridade parece que a janela está lá, mas tem a opção de deixar ela fechada. Coloque tela na janela para evitar fugas, pois estas ocorrem quando menos esperamos.

Célia brigada pelas dicas! O meu problemas é que minhas calopsitas são muito assustadas, essa semana mesmo um passarinho estava cantando fora do apartamento e as duas se assustaram e o meu zeca que desde que eu comprei nunca aprendeu a voar nem a planar (acho que cortaram a asa errada e não ta crescendo) se jogou no chão e quebrou um canhão que sangrou um bocadinho.... Depois disso deixei a gaiola no chão, não sei o que faço... O meu Zeca vive se machucando, acho que esse é bem a 5a vez que isso acontece... Como elas gostam de ficar em cima da gaiola, com o viveiro elas ficariam muito altas e tenho medo que se machuquem...

Link para compartilhar

Tudo é questão de adaptação, com o tempo elas acostumam a ficar sobre ele e mesmo assustadas não voam tanto. Quanto a asa, se ele estiver com o corte correto não cairá de forma a se machucar. Mas ficou muito legal a gaiola no chão, pois dessa forma elas podem circular entre a gaiola e o play que está no chão, sem dizer que esse espaço é melhor do que qualquer viveiro. Tome somente cuidado no inverno com esse chão de piso frio, pois elas adoecem muito fácil, e uma das principais doenças é a pneumonia. As minhas ficavam circulando pelo chão direto, hoje voltaram a ficar acostumadas em cima do viveiro, pois ficavam com pneumonia frequentemente por causa do piso frio.

Link para compartilhar

Tudo é questão de adaptação, com o tempo elas acostumam a ficar sobre ele e mesmo assustadas não voam tanto. Quanto a asa, se ele estiver com o corte correto não cairá de forma a se machucar. Mas ficou muito legal a gaiola no chão, pois dessa forma elas podem circular entre a gaiola e o play que está no chão, sem dizer que esse espaço é melhor do que qualquer viveiro. Tome somente cuidado no inverno com esse chão de piso frio, pois elas adoecem muito fácil, e uma das principais doenças é a pneumonia. As minhas ficavam circulando pelo chão direto, hoje voltaram a ficar acostumadas em cima do viveiro, pois ficavam com pneumonia frequentemente por causa do piso frio.

O piso frio nao será problema, como disse aqui é muito quente!!!! Vlw pelas dicas!!! Esse quarto é todinho deles, até meu pai já chama o quarto das calopsitas kkkk

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.