Jump to content

Não para de botar ovos


Sarah Bevilaqua

Posts Recomendados

Oi gente! 

Minha calopsita tem 3 anos. Ela é sozinha, ou seja, não tem parceiro. 

Ano passado ela botou ovos pela primeira vez (5) 

mas esse ano ela já está no 9o.. colocou 5, parou duas semanas, botou mais 3, e depois de 12 dias,  botou mais um hoje.

Estou muito preocupada, estou colocando um suplemento na água dela e decidi deixar a gaiola sem cobertor nesses dias (estava cobrindo pois moro no Sul e estava bem frio). Acho, inclusive, que foram os cobertores que estimularam-na a botar mais. 

Alguem pode me ajudar? Os primeiros ovos eu deixava na goiala para desistimular, mas os últimos ela quebrou sem querer..

estou muito preocupada. Se puderem me ajudar eu agradeço! 

Sarah 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tente mudar os poleiros, comedouros de lugar, se vc acha q é o coberto tente arrumar um aquecedor ou colocar a gaiola em um lugar mais quentinho pra evitar o coberto, vc já viu ela cruzando com alguma coisa? Um brinquedo talvez

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Natália! Obrigada pela resposta! Ontem à noite mudei ela de quarto, e tirei os cobertores (graças a Deus não está mais tão frio agora). Pensei em mudar a alimentação também nesses dias, pra ver se com a diferença ela acha que mudou a estação e pára de botar. O que acha?

Então, nesses dias quando meu marido vai fazer carinho na cabeça dela, ela se abaixa e faz uns barulhos diferentes, com certeza achando que está cruzando. Isso é normal? Parece que ela está agoniada, querendo acasalar, sabe..

Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutos atrás, Sarah Bevilaqua disse:

Olá Natália! Obrigada pela resposta! Ontem à noite mudei ela de quarto, e tirei os cobertores (graças a Deus não está mais tão frio agora). Pensei em mudar a alimentação também nesses dias, pra ver se com a diferença ela acha que mudou a estação e pára de botar. O que acha?

Então, nesses dias quando meu marido vai fazer carinho na cabeça dela, ela se abaixa e faz uns barulhos diferentes, com certeza achando que está cruzando. Isso é normal? Parece que ela está agoniada, querendo acasalar, sabe..

O que vc tá pensando em mudar na alimentação? Provavelmente ela deve acha q seu marido é o companheiro dela kkk já vi vários casos assim, principalmente quando a calopsita passa muitos anos sem a compania de outra calopsita, provavelmente se vc arrumasse um macho ela não iria aceitar ele por passar muitos anos sozinha e ser tão apegada em vcs

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, ela deve achar que ele é o companheiro dela, é super apegada a ele.. kkkk 

Pensamos em aumentar a quantidade de legumes e frutas, diminuir a ração. Tenho medo que com essa quantidade de ovos que ela botou/ está botando ela fique sem os nutrientes necessários! Hoje já fiz um almoço com cenoura e brócolis! Será que ajuda? Também pra ser diferente e ela “desacostumar” da a velha rotina.. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Sarah Bevilaqua disse:

Sim, ela deve achar que ele é o companheiro dela, é super apegada a ele.. kkkk 

Pensamos em aumentar a quantidade de legumes e frutas, diminuir a ração. Tenho medo que com essa quantidade de ovos que ela botou/ está botando ela fique sem os nutrientes necessários! Hoje já fiz um almoço com cenoura e brócolis! Será que ajuda? Também pra ser diferente e ela “desacostumar” da a velha rotina.. 

Como ela tá botando muito, tente dar alimentos ricos em cálcio, osso de siba , ela come mix ou extrusada? 

Isso mesmo quanto mais ela desacostumar da velha rotina melhor, vc conseguiu mudar os puleiros e comedouros?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fiz isso hoje, mas ela já está agressiva de novo, vai botar mais um amanhã, tenho certeza. Mas acredito que é porque este já estava se formando ne? Quem sabe seja o último desde a mudança de rotina.. o que acha? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Onde ela está botando? Essa quantidade deve ser muito preocupante, esses 10 ovos equivalem a uma grande proporção do peso da ave, tente dar ovo também que é rico em proteína e calorias. Existe muito tabú a respeito do girassol, mas eu pessoalmente adicionara uma fração a ração nesse momento crítico, pois ela corre o risco de ficar sem energia para o funcionamento básico dos órgãos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela bota na gaiola.. Eu dei ovo cozido ontem e hoje e girassol ela come todo dia junto na ração. E está com duas pedras de cálcio na gaiola.

E o fato dos ovos terem sido botados em intervalos não ajuda a situação? 

Foram 5 - intervalo de duas semanas - 3 - intervalo de duas semanas - 2 nesses dias 

Eu não sei mais o que fazer. Estou desesperada. Será que levo no veterinário? 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal. Liguei pro veterinário dela.. Ele disse que de 13 a 16 ovos - ela estando bem alimentada - não tem problema.

Falou para dar ovo cozido com casca e manter a pedra de cálcio na gaiola. Não ficar mudando a gaoila de lugar (de um quarto para outro) para não gerar um stress desnecessário.

Tentei dar um upload da foto dela para voces verem mas não consegui, ela está aparentemente bem, andando pelo apartamento...

Agora esperar nos próximos dias, ver o que acontece com a mudança de rotina e alimentação, e aviso vocês.

Obrigada pela ajuda até agora!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...