Lucas Martins Gomes Postado 26 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2018 Olá pessoal! Eu tenho duas calopsitas em casa e achei que fossem casal, mas recentemente descobri que não, pois a que eu achava que era macho não perdeu o perolado. Esta mesma calopsita tem "gritado" muito nesses últimos tempos e eu não sei como acalmá-la, quando eu coloco elas no meu quintal, ao ouvir barulho de maritaca ou outro pássaro ela chama como se quisesse fugir daqui. Uma vez minha vó estava querendo podar uma planta aqui em casa, então eu deixar as calopsitas fazerem o trabalho de cortar as folhas, elas amaram e querem voltar na planta toda dia. Quando eu deixo, ela se acalma, mas eu não posso deixar mais, pois já passou o tempo de poda e agora vão nascer novas folhas. Eu queria saber se ela ficaria mais calma caso eu comprasse um macho pra lhe fazer companhia e se existe alguma planta de pequeno porte que não faça mal onde eu possa deixa-las para se divertir. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 26 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2018 3 horas atrás, Lucas Martins Gomes disse: Olá pessoal! Eu tenho duas calopsitas em casa e achei que fossem casal, mas recentemente descobri que não, pois a que eu achava que era macho não perdeu o perolado. Esta mesma calopsita tem "gritado" muito nesses últimos tempos e eu não sei como acalmá-la, quando eu coloco elas no meu quintal, ao ouvir barulho de maritaca ou outro pássaro ela chama como se quisesse fugir daqui. Uma vez minha vó estava querendo podar uma planta aqui em casa, então eu deixar as calopsitas fazerem o trabalho de cortar as folhas, elas amaram e querem voltar na planta toda dia. Quando eu deixo, ela se acalma, mas eu não posso deixar mais, pois já passou o tempo de poda e agora vão nascer novas folhas. Eu queria saber se ela ficaria mais calma caso eu comprasse um macho pra lhe fazer companhia e se existe alguma planta de pequeno porte que não faça mal onde eu possa deixa-las para se divertir. Pé de boldo sei q não faz mau, vc solta elas de vez em quando, as minha tbm gritam de mais, solto elas acalmam 3 horas atrás, Lucas Martins Gomes disse: Olá pessoal! Eu tenho duas calopsitas em casa e achei que fossem casal, mas recentemente descobri que não, pois a que eu achava que era macho não perdeu o perolado. Esta mesma calopsita tem "gritado" muito nesses últimos tempos e eu não sei como acalmá-la, quando eu coloco elas no meu quintal, ao ouvir barulho de maritaca ou outro pássaro ela chama como se quisesse fugir daqui. Uma vez minha vó estava querendo podar uma planta aqui em casa, então eu deixar as calopsitas fazerem o trabalho de cortar as folhas, elas amaram e querem voltar na planta toda dia. Quando eu deixo, ela se acalma, mas eu não posso deixar mais, pois já passou o tempo de poda e agora vão nascer novas folhas. Eu queria saber se ela ficaria mais calma caso eu comprasse um macho pra lhe fazer companhia e se existe alguma planta de pequeno porte que não faça mal onde eu possa deixa-las para se divertir. Pé de boldo sei q não faz mau, vc solta elas de vez em quando, as minha tbm gritam de mais, solto elas acalmam 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 26 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2018 Couve tb... alem de ser bom pra elas, elas adoram... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Martins Gomes Postado 27 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho de 2018 (editado) Obrigado pelas dicas, eu costumo dar uma planta chamada ora pro nobis, não sei se faz mal, mas a planta tem muitas vitaminas e minerais. Eu tiro os espinhos e dou um galho inteiro, até hoje nunca fez mal para elas. Editado 27 de Junho de 2018 por Lucas Martins Gomes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Nascimento Postado 27 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2018 Se tiver espaço no quintal vc pode comprar uma muda de goiabeira bem desenvolvida e plantar em um vaso grande. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Martins Gomes Postado 28 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 28 de Junho de 2018 O quintal é grande, mas não solto elas lá, pois estão com a asa grande, eu não gost5o e nem consigo cortá-las kk Aplanta que elas gostam é tipo uma samambaia, mas acho q faz mal pra elas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.