Jump to content

Calopsita "gritando" muito.


Lucas Martins Gomes

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Eu tenho duas calopsitas em casa e achei que fossem casal, mas recentemente descobri que não, pois a que eu achava que era macho não perdeu o perolado. Esta mesma calopsita tem "gritado" muito nesses últimos tempos e eu não sei como acalmá-la, quando eu coloco elas no meu quintal, ao ouvir barulho de maritaca ou outro pássaro ela chama como se quisesse fugir daqui. 

Uma vez minha vó estava querendo podar uma planta aqui em casa, então eu deixar as calopsitas fazerem o trabalho de cortar as folhas, elas amaram e querem voltar na planta toda dia. Quando eu deixo, ela se acalma, mas eu não posso deixar mais, pois já passou o tempo de poda e agora vão nascer novas folhas.  

Eu queria saber se ela ficaria mais calma caso eu comprasse um macho pra lhe fazer companhia e se existe alguma planta de pequeno porte que não faça mal onde eu possa deixa-las para se divertir.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Lucas Martins Gomes disse:

Olá pessoal!

Eu tenho duas calopsitas em casa e achei que fossem casal, mas recentemente descobri que não, pois a que eu achava que era macho não perdeu o perolado. Esta mesma calopsita tem "gritado" muito nesses últimos tempos e eu não sei como acalmá-la, quando eu coloco elas no meu quintal, ao ouvir barulho de maritaca ou outro pássaro ela chama como se quisesse fugir daqui. 

Uma vez minha vó estava querendo podar uma planta aqui em casa, então eu deixar as calopsitas fazerem o trabalho de cortar as folhas, elas amaram e querem voltar na planta toda dia. Quando eu deixo, ela se acalma, mas eu não posso deixar mais, pois já passou o tempo de poda e agora vão nascer novas folhas.  

Eu queria saber se ela ficaria mais calma caso eu comprasse um macho pra lhe fazer companhia e se existe alguma planta de pequeno porte que não faça mal onde eu possa deixa-las para se divertir.

Pé de boldo sei q não faz mau, vc solta elas de vez em quando, as minha tbm gritam de mais, solto elas acalmam

3 horas atrás, Lucas Martins Gomes disse:

Olá pessoal!

Eu tenho duas calopsitas em casa e achei que fossem casal, mas recentemente descobri que não, pois a que eu achava que era macho não perdeu o perolado. Esta mesma calopsita tem "gritado" muito nesses últimos tempos e eu não sei como acalmá-la, quando eu coloco elas no meu quintal, ao ouvir barulho de maritaca ou outro pássaro ela chama como se quisesse fugir daqui. 

Uma vez minha vó estava querendo podar uma planta aqui em casa, então eu deixar as calopsitas fazerem o trabalho de cortar as folhas, elas amaram e querem voltar na planta toda dia. Quando eu deixo, ela se acalma, mas eu não posso deixar mais, pois já passou o tempo de poda e agora vão nascer novas folhas.  

Eu queria saber se ela ficaria mais calma caso eu comprasse um macho pra lhe fazer companhia e se existe alguma planta de pequeno porte que não faça mal onde eu possa deixa-las para se divertir.

Pé de boldo sei q não faz mau, vc solta elas de vez em quando, as minha tbm gritam de mais, solto elas acalmam

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pelas dicas, eu costumo dar uma planta chamada ora pro nobis, não sei se faz mal, mas a planta tem muitas vitaminas e minerais. 

Eu tiro os espinhos e dou um galho inteiro, até hoje nunca fez mal para elas. 

Editado por Lucas Martins Gomes
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...