Jump to content

OVO MANCHADO! AVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM


Posts Recomendados

GENTE, não sei o que fazer... Minha Kika botou um ovo e ele está manchado. Isso é normal? Da pra ver que ele não é todo branco? Parece que ele ta com sangue... Eu fiquei com medo de pegar para tirar uma foto melhor.

Eu também não sei como devo me comportar diante disso, tenho que comprar alguma coisa para ela? Eu dou vitamina daquela de gota que poe na agua só. Ela não gosta de osso de siba e fica tentando comer a parede e o rejunte do piso...

Tem alguns dias que ela está com os excrementos do tamanho de uma ameixa e mole (que me disseram que é pq ela está fértil), maaas notei que saiu umas cascas de painço nessas melecas gigantes... Minha mãe não quer levar no vet principalmente pq é longe e caro, aqui perto tem vet de cachorro que ela leva os cachorros dela, mas é só de gato e cachorro que eles cuidam.

O que eu faço? O ovo ta bem?

 

ovo da kika.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Andy disse:

GENTE, não sei o que fazer... Minha Kika botou um ovo e ele está manchado. Isso é normal? Da pra ver que ele não é todo branco? Parece que ele ta com sangue... Eu fiquei com medo de pegar para tirar uma foto melhor.

Eu também não sei como devo me comportar diante disso, tenho que comprar alguma coisa para ela? Eu dou vitamina daquela de gota que poe na agua só. Ela não gosta de osso de siba e fica tentando comer a parede e o rejunte do piso...

Tem alguns dias que ela está com os excrementos do tamanho de uma ameixa e mole (que me disseram que é pq ela está fértil), maaas notei que saiu umas cascas de painço nessas melecas gigantes... Minha mãe não quer levar no vet principalmente pq é longe e caro, aqui perto tem vet de cachorro que ela leva os cachorros dela, mas é só de gato e cachorro que eles cuidam.

O que eu faço? O ovo ta bem?

 

ovo da kika.jpg

Boa noite

Ovo manchado eu nunca vi ou percebi aqui com as minhas, ovo não sendo todo branco já percebi aqui em casa, não mecha no ovo por hora deixe ela terminar a postura dos ovos aí vc mecha para fazer a ovoscopia só reparar se os outros ovos saíram tmb manchado.

Alimentos a vontade de couve todos os dias , milho cozido uma vez na semana, gilo, ração extrusada e farinhada própria para calopsitas .

As fezes grandes são normais só não gostei de vc ter percebido cascas de sementes . Observe se as cascas não é as que já estavam no fundo da gaiola e se misturou nas fezes.

Espero ter ajudado um pouco.

As calopsitas botam com um intervalo de um dia de um ovo para outro.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigada, isso ja ajuda...

A casca saiu em um excremento que fez fora da gaiola, mas um sim e outro nao, as vezes da pra ver a casca...

Eu sei que eles bebem pouca agua, mas eu tenho colocado vitagold na agua e nao vejo eles bebendo, dai quando ponho a banheira pra tomar banho, eles vao la beber e saem. Como vou saber se estão bebendo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia

Bom como vc disse elas bebem pouca água fica difícil eu costumo trocar a água e colocar a alimentação logo cedo que é um horário que elas irão procurar por alimentos e água aí eu consigo ver elas bebendo água.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

infelizmente seus ovos não estão galados.

por conta de não ter fecundado os ovos vc tira o ninho e daqui um mes coloca de novo pra ver se dessa vez gala. o descanso geralmente é de uns dois meses mas como ela não se desgastou tanto um mes ta de bom tamanho

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...