Wesley Coelho Postado 30 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2018 Então... tenho aqui em casa 3 calopsitas: uma arlequim CA canela pérola fêmea (1 ano), uma albina fêmea (8 meses) e um cara branca macho (10 meses). Quando o macho chegou, eu já tinha as duas fêmeas. E como eram todos novos, optei por deixá-los juntos para interagirem, e pra ver a quem o macho se vinculava mais, ou até mesmo esperar por um triângulo amoroso kk. Certo dia, notei a arlequim fazendo carinho no macho, ele gostava do carinho mas não retribuía. Com a albina ele também não trocava carícias, mas foi com ela que começou a cruzar (ou ensaiar um cruzamento). E é da albina que ele tem mais ciúmes quando eu faço carinho nelas. Então entendi que a albina e o cara branca estão mais vinculados e formando casal. Porém, confesso que gostaria que o cara branca formasse casal com a arlequim, considerando que a diversidade de filhotes seria maior, e também porque a arlequim e ele já estão mais próximos da idade reprodutiva. Portanto, gostaria da opinião de vocês. Eu mantenho esse casal Cara Branca x Albina, e retiro a arlequim para um outro viveiro? Ou tento formar o casal Cara Branca x Arlequim CA, retirando a albina? Neste último caso, tem algo que eu poderia fazer para estimular a formação desse casal? Tentei anexar uma foto deles, mas não consegui. Então digo sobre a genética: Arlequim CA canela pérola = PAI Arlequim CA reverso x MÃE lutino Cara Branca = PAI Cara Branca (portador de pérola) x MÃE Arlequim CB canela Albina = filha de albinos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Nascimento Postado 30 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2018 Sem ter certeza se o Macho herdou do pai o Pérola ou qualquer outra mutação. 1) Cara Branca (portador de: Arlequim e Canela) X Arlequim CA Perola-Canela Filhotes (machos ou fêmeas): Arlequim, Canela, silvestre e Talvez Pérolas 2) Cara Branca (portador de Arlequim e canela) X Albina Filhotes (Macho ou fêmeas): Cara Branca Fêmeas: Canela e Talvez Pérolas Eu pessoalmente sou contra separação de casais, mas no caso, se quiser mudar, vai ter que separar a Albina dos outros dois. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley Coelho Postado 1 de Julho de 2018 Autor Compartilhar Postado 1 de Julho de 2018 @Miguel Nascimento Agradeço demais pela resposta! Realmente, estou desistindo da ideia de separá-los. Deixarei a natureza seguir o fluxo dela kk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Nascimento Postado 1 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2018 Wesley poderia enviar foto da sua fêmea perola-canela por favor, tenho pessoal interesse no padrão dessa mutação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley Coelho Postado 2 de Julho de 2018 Autor Compartilhar Postado 2 de Julho de 2018 22 horas atrás, Miguel Nascimento disse: Wesley poderia enviar foto da sua fêmea perola-canela por favor, tenho pessoal interesse no padrão dessa mutação. Infelizmente, não estou conseguindo anexar fotos aqui. Sempre diz que o upload falhou. Lá no meu insta tem uma foto dela, se você quiser ver @wesleycoelhods Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.