Jump to content

Formação de casal


Wesley Coelho

Posts Recomendados

Então... tenho aqui em casa 3 calopsitas: uma arlequim CA canela pérola fêmea (1 ano), uma albina fêmea (8 meses) e um cara branca macho (10 meses). Quando o macho chegou, eu já tinha as duas fêmeas. E como eram todos novos, optei por deixá-los juntos para interagirem, e pra ver a quem o macho se vinculava mais, ou até mesmo esperar por um triângulo amoroso kk. 

Certo dia, notei a arlequim fazendo carinho no macho, ele gostava do carinho mas não retribuía. Com a albina ele também não trocava carícias, mas foi com ela que começou a cruzar (ou ensaiar um cruzamento). E é da albina que ele tem mais ciúmes quando eu faço carinho nelas. Então entendi que a albina e o cara branca estão mais vinculados e formando casal. 

Porém, confesso que gostaria que o cara branca formasse casal com a arlequim, considerando que a diversidade de filhotes seria maior, e também porque a arlequim e ele já estão mais próximos da idade reprodutiva. 

Portanto, gostaria da opinião de vocês. Eu mantenho esse casal Cara Branca x Albina, e retiro a arlequim para um outro viveiro? Ou tento formar o casal Cara Branca x Arlequim CA, retirando a albina? Neste último caso, tem algo que eu poderia fazer para estimular a formação desse casal?

Tentei anexar uma foto deles, mas não consegui. Então digo sobre a genética:

Arlequim CA canela pérola = PAI Arlequim CA reverso x MÃE lutino

Cara Branca = PAI Cara Branca (portador de pérola) x MÃE Arlequim CB canela

Albina = filha de albinos

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sem ter certeza se o Macho herdou do pai o Pérola ou qualquer outra mutação.

1) Cara Branca (portador de: Arlequim e Canela) X Arlequim CA Perola-Canela

Filhotes (machos ou fêmeas): Arlequim, Canela, silvestre e Talvez Pérolas

2) Cara Branca (portador de Arlequim e canela) X Albina

Filhotes (Macho ou fêmeas): Cara Branca

Fêmeas: Canela e Talvez Pérolas

 

Eu pessoalmente sou contra separação de casais, mas no caso, se quiser mudar, vai ter que separar a Albina dos outros dois.

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Miguel Nascimento disse:

Wesley poderia enviar foto da sua fêmea perola-canela por favor, tenho pessoal interesse no padrão dessa mutação.

Infelizmente, não estou conseguindo anexar fotos aqui. Sempre diz que o upload falhou. Lá no meu insta tem uma foto dela, se você quiser ver @wesleycoelhods ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...