Jump to content

Vou começar a criar calopsitas, Dúvidas


patrickcortes

Posts Recomendados

Galera vou começar a criar uma e estou muito animado pois sou apaixonado com animais, já tenho aquário e hamster pois moro em apartamento, e vou criar uma calopsita, vou pegar filhote amansada, tenho algumas dúvidas como :

1 No meu apartamento sempre estou ou minha esposa, pois trabalho no andar de baixo, ela não terá problema em ficar sozinha, mas minha preocupação é ela ficar muito barulhenta, meu apartamento é tranquilo.

 

2 Posso fazer ração de misturas de painço, alpiste e girassol ? Devo acrescentar o que ?

 

3 Ela poderá ficar solta ? Tenho 1 janela na cozinha que sempre fica aberta e tem grade, porém da acesso ao corredor 

4 A espécie da calopsita me parece ser a Cara branca, ela tem alguma diferença das outras ou só estético ?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 isso é um problema pois calopsitas são barulhentas kkkk, já vi pessoa quem moram em apartamento que compraram calopsita e depois estavam doando por causa do barrulho.

2 É muito melhor compra a mistura de sementes pronta, poisé contém outras sementes que são difíceis de serem encontradas para comprar separado, além do mix vc pode dar ração extrusada ,farinhada de ovos, legumes,verduras e ovo cozido. Algumas marcas boas são nutropica, megazoo, biotron, reino das aves.

3 Para deixar ela solta vc deve cortar as asas e não deixar perto de janelas, pois mesmo com asas cortadas conseguem planar e pelo fato de vc morar em apartamento pode ir embora fácil.

4 Não tem diferença, muda apenas a cor da plumagem 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá...

1. Calopsitas são barulhentas, principalmente no verão, elas acordam cedo ... o meu Nicko tem 3 anos e meio, no verão sempre acordamos cedo pois ele chama. Em outros momentos do dia ele grita, faz barulho, quer atenção então se você precisa de local silencioso para trabalhar não indico a compra de uma Calopsita.

2. Também sugiro a compra de mix de sementes prontas além de ração, porém, deve comprar sempre em pacotes fechados nunca a granel pois há risco de contaminação. Você ainda deve oferecer ovos cozidos à cada 45 dias, milho verde à vontade, frutas (nunca fornecer frutas cítricas) e folhas verdes. Jamais ofereça os seguintes alimentos pois são tóxicos: Alface, tomate e abacate.

3. Nunca deixe sua calo solta sem sua supervisão... nunca! Já ouvi falar de muitos acidentes terríveis. Quando quiser brincar com ela feche todas as janelas e portas, certifique-se que não há panelas ao fogo, máquina de lavar roupas aberta, balde com água, etc. Deve cuidar ao caminhar para que ninguém pise nela, esse tipo de acidente é muito comum pois elas geralmente querem subir no pé.  Jamais saia de casa e deixe ela solta sozinha.

4. A diferença é apenas a estética.

Sugiro que assista aos vídeos no youtube da Brena Braz, ela dá muitas dicas para quem tem Calos.

Boa  sorte!

Ninha

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...