Jump to content

Vou começar a criar calopsitas, Dúvidas

patrickcortes

Posts Recomendados

Galera vou começar a criar uma e estou muito animado pois sou apaixonado com animais, já tenho aquário e hamster pois moro em apartamento, e vou criar uma calopsita, vou pegar filhote amansada, tenho algumas dúvidas como :

1 No meu apartamento sempre estou ou minha esposa, pois trabalho no andar de baixo, ela não terá problema em ficar sozinha, mas minha preocupação é ela ficar muito barulhenta, meu apartamento é tranquilo.

2 Posso fazer ração de misturas de painço, alpiste e girassol ? Devo acrescentar o que ?

3 Ela poderá ficar solta ? Tenho 1 janela na cozinha que sempre fica aberta e tem grade, porém da acesso ao corredor 

4 A espécie da calopsita me parece ser a Cara branca, ela tem alguma diferença das outras ou só estético ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 isso é um problema pois calopsitas são barulhentas kkkk, já vi pessoa quem moram em apartamento que compraram calopsita e depois estavam doando por causa do barrulho.

2 É muito melhor compra a mistura de sementes pronta, poisé contém outras sementes que são difíceis de serem encontradas para comprar separado, além do mix vc pode dar ração extrusada ,farinhada de ovos, legumes,verduras e ovo cozido. Algumas marcas boas são nutropica, megazoo, biotron, reino das aves.

3 Para deixar ela solta vc deve cortar as asas e não deixar perto de janelas, pois mesmo com asas cortadas conseguem planar e pelo fato de vc morar em apartamento pode ir embora fácil.

4 Não tem diferença, muda apenas a cor da plumagem 

Link para compartilhar

Olá...

1. Calopsitas são barulhentas, principalmente no verão, elas acordam cedo ... o meu Nicko tem 3 anos e meio, no verão sempre acordamos cedo pois ele chama. Em outros momentos do dia ele grita, faz barulho, quer atenção então se você precisa de local silencioso para trabalhar não indico a compra de uma Calopsita.

2. Também sugiro a compra de mix de sementes prontas além de ração, porém, deve comprar sempre em pacotes fechados nunca a granel pois há risco de contaminação. Você ainda deve oferecer ovos cozidos à cada 45 dias, milho verde à vontade, frutas (nunca fornecer frutas cítricas) e folhas verdes. Jamais ofereça os seguintes alimentos pois são tóxicos: Alface, tomate e abacate.

3. Nunca deixe sua calo solta sem sua supervisão... nunca! Já ouvi falar de muitos acidentes terríveis. Quando quiser brincar com ela feche todas as janelas e portas, certifique-se que não há panelas ao fogo, máquina de lavar roupas aberta, balde com água, etc. Deve cuidar ao caminhar para que ninguém pise nela, esse tipo de acidente é muito comum pois elas geralmente querem subir no pé.  Jamais saia de casa e deixe ela solta sozinha.

4. A diferença é apenas a estética.

Sugiro que assista aos vídeos no youtube da Brena Braz, ela dá muitas dicas para quem tem Calos.

Boa  sorte!

Ninha

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.