Jump to content

Calopsita muito grudada ao dono


elderth

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Há 5 dias encontrei uma calopsita mansa.
Estava eu na sacada do prédio quando vejo uma calopsita voando em círculo e gritando. Logo percebi que ela teria fugido.

Acompanhei ela com o olhar e ela ficou vários minutos girando em circulo no quarteirão, até que quase bateu em outros pássaros que estavam voando e pousou em um muro próximo ao prédio que moro.

Citar

Já criei calopsita a alguns anos atrás, mas após o casamento deixei-as na casa da minha mãe pois não teria condições de traze-las. Porém as minhas eram totalmente ariscas.

No mesmo instante eu desci correndo e entrei no terreno que dava acesso ao muro e fui me aproximando dela devagar, conversando, assoviando.

Pra minha surpresa ela era mansa, porém ao tentar pega-la ela se afastava e ficava cantando. Até que ousei abraçar ela com as duas mãos de uma forma que ela não se batesse e machucasse e novamente me surpreendi porque ela não me bicou. Logo constatei que de fato era uma calopsita mansa.

Levei ao meu apartamento, fiz carinho pra acalmar ela, dei água (bebeu muitos goles seguidos) e fui no mercado comprar girassol.
No dia seguinte que tudo estava mais calmo, ela ficava somente no ombro e na cabeça.

Ela não aceita de forma alguma ficar em um poleiro improvisado na lavanderia. 
Se colocamos ela lá ela voa no mesmo instante pra nossa cabeça ou ombro.

É lindo de ver essa autonomia e confiança dela em nós, mas ao mesmo tempo ficamos meio que cansados de toda hora ela voar e não aceitar ficar no cantinho.

Já providenciamos a compra de uma gaiola e esta por chegar amanhã, mas até lá estamos pensando em aparar as duas asas para que ela não voe mais dessa forma e fique um pouco mais quietinha.

Outra coisa que gostaria de ressaltar é que se nós não ficamos com ela no pote de água e girassol ela não come!
Só quer saber de ficar conosco! ¬¬

Oque acham disso? Farei o certo de aparar as asas?
Quando a gaiola chegar, o ideal é deixar ela um pouco presa na gaiola para se alimentar e brincar sozinha e algumas horas do dia soltamos para ela ficar com a gente?

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeira coisa é cortar a ação da maneira correta.

Segundo vc não pode dar apenas girassol pra ela(é muito gurduroso) compre mix de sementes pra calopsitas. Além de poder dar ovo cozido (por 15 minutos) verduras e algumas frutas e legumes.(Na internet vc acha quais são as permitidas.

Assim q a gaiola chegar vc vai ter a acostumar ela a ficar um tempo presa para comer, pois se algum dia vc não poder ficar com ela , como ela vai passar o dia com fome.

Boa sorte e nos conte as novidades

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como disse o Nascimento, o correto é procurar o dono e devolver a calopsita, mas como saber quem diz ser dono é realmente o dono? Como a calopsita é super-mansa vai com qualquer um. Talvez, ver se alguém da vizinhança perdeu calopsita, mas sem revelar as características da ave...

Tenho uma calopsita que tem 5-6 meses e é um grude comigo e na minha ausência vai com qualquer um. Se fizer carinho, pronto, não sai mais de perto, mesmo que seja um estranho. É tão grude que tem hora que chega a ser irritante. Aí não tem jeito, coloco na gaiola e deixo trancado por um tempo num canto bem sossegado.

As minhas calopsitas têm asas cortadas pela segurança delas, sempre de forma  que permita um pequeno voo. Se i que o Nascimento vai ter um treco ao ler, mas as minhas calopsitas ficam soltas pela casa.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Sun disse:

Como disse o Nascimento, o correto é procurar o dono e devolver a calopsita, mas como saber quem diz ser dono é realmente o dono? Como a calopsita é super-mansa vai com qualquer um. Talvez, ver se alguém da vizinhança perdeu calopsita, mas sem revelar as características da ave...

Tenho uma calopsita que tem 5-6 meses e é um grude comigo e na minha ausência vai com qualquer um. Se fizer carinho, pronto, não sai mais de perto, mesmo que seja um estranho. É tão grude que tem hora que chega a ser irritante. Aí não tem jeito, coloco na gaiola e deixo trancado por um tempo num canto bem sossegado.

As minhas calopsitas têm asas cortadas pela segurança delas, sempre de forma  que permita um pequeno voo. Se i que o Nascimento vai ter um treco ao ler, mas as minhas calopsitas ficam soltas pela casa.

 

Obrigado a todos pelo retorno.

Sobre devolver a calopsita, moro em uma cidade grande e sou novo no bairro onde moro (mudei faz duas semanas) e não conheço ninguém sem ser do prédio.
Como no dia que a achei era final de tarde e estava escurecendo rápido, não pude dar uma volta no quarteirão pra sei lá quem sabe achar alguém que estivesse a procurar por ela. 

Então a menos que eu veja em algum veículo de comunicação (Facebook, Jornal e etc) alguém procurando infelizmente não poderei fazer nada.

Sobre esse grude dela, realmente chegar a irritar! rsrs
Como a gaiola ainda não chegou, hoje ao ir para o trabalho ela não quis de jeito nenhum ficar no poleiro pra comer e beber água. 

A solução foi deixa-la no banheiro de visitas com a porta encostada pra ela ficar se admirando no espelho e me largar pra eu ir trabalhar.
 

Ela só come quando sentamos no chão com ela e fazemos companhia. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...