Jump to content

É muito difícil criar um filhote na papinha?


Brena

Posts Recomendados

Boa noite gente!!

Estou com uma dúvida, tenho duas calopsitas e reservei minha terceira com a criadora. Ela não me recomendou comprar ainda na papinha porque disse que como não tenho experiencia o filhotinho pode morrer, mas só quero achar que se eu comprar na papinha ele vai ser muito mais apegado a mim. O que vocês acham? É melhor esperar ele comer só ou posso arriscar comprar um de aproximadamente 1 mês?

 

Beijão para todos!

Link para compartilhar
Share on other sites

Brigada Arthros!! Realmente dá um trabalhinho, eu tenho muita boa vontade e tenho quem me ajude a cuidar, mas eu queria saber se Realmente existe uma diferença grande em comprar um calopsita bem filhotinha na papinha é uma Q acabou de sair da papinha (diferença relacionada ao comportamento da ave com vc, se fica bem mais dócil e carinhosa)

Link para compartilhar
Share on other sites

@Brena, se você quer ensinar Voo Livre a ela é o mais recomendado, agora se quiser pra ficar mansinha para ir no dedo, passear pela casa etc... Recomendo um filhote de 3 ou 2 meses

Nao quero ensinar voo livre, é só pra ficar mansinha mesmo... Eu reservei uma que está com quase dois meses, está quase saindo da papinha, a criadora esta dando so duas vezes ao dia, mas me aconselhou esperar ela sair completamente da papinha.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Para um filhote com somente um mês de vida essa criadora está dando pouco alimento para eles alimentando somente duas vezes ao dia. Se você tem tempo e disponibilidade vale a pena criar eles desde novinho. Foi a melhor experiência que tive na minha vida e a minha filhotinha que hoje é uma mocinha é um verdadeiro grude comigo e com qualquer outro que der carinho para ela. É muito gratificante o retorno que temos depois que investimos neles.

Link para compartilhar
Share on other sites

Mesmo que você pegue ela com 2 ou 3 meses, ela irá se apegar a você, dependendo da forma de como ira cria-la e da personalidade dela. Falo por experiencia própria, a jade chegou aqui em casa com 4 meses comendo sementes já, e muito brava por sinal, mais aos poucos ela tomou confiança e agora so vai na gaiola pra comer e dormir,se deixar ela quer ficar no ombro o dia todo ou em cima do sofá brincando enquanto vejo tv. 

Enfim, boa sorte com sua nova amiguinha.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Mesmo que você pegue ela com 2 ou 3 meses, ela irá se apegar a você, dependendo da forma de como ira cria-la e da personalidade dela. Falo por experiencia própria, a jade chegou aqui em casa com 4 meses comendo sementes já, e muito brava por sinal, mais aos poucos ela tomou confiança e agora so vai na gaiola pra comer e dormir,se deixar ela quer ficar no ombro o dia todo ou em cima do sofá brincando enquanto vejo tv. 

Enfim, boa sorte com sua nova amiguinha.

Brigada Ezequiel!! Meu bebe já chegou, se chama Niki e é um amor, por enquanto está separado das minhas outras calopsitas, espero q quando eu junte ela não se afaste, morro de medo q fique igual os outros q não se desgrugam e só querem saber de mim pra segurar o pote de comida deles kkkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...