Jump to content

Tempo para calopsitas entrar no ninho


Posts Recomendados

Por gentileza quanto tempo em média leva pro casal de calopsitas entrar no ninho (já estão cruzando), e normalmente eles têm que ficar presos na gaiola ou podem ficar soltos ?

9 minutos atrás, Ruz disse:

Por gentileza quanto tempo em média leva pro casal de calopsitas entrar no ninho (já estão cruzando), e normalmente eles têm que ficar presos na gaiola ou podem ficar soltos ?

797161966_WhatsAppImage2018-07-06at12_58.01(1).jpeg.5b22275ee9bf05ffb5cc38a75d3413d7.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ruz ante ontem comprei uma feminha de calopcita só tinha o macho ,ontem levantei sedo fiz uma caixa ninho,e coloquei na frente da gaiola,ja deixei bem amarrada com arame , hoje ja ta um entra e sai danado da caixa ninho

o machinho era barulhento,um desatino só  e depois que coloquei a feminha ele ficou bem mais tranquilo , agora vai ter que cuida da casa e da mulher e dos fio kk 

mas é isso acho que uns demoram um pouco outros mais 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Como disse o @marcelo bh isso depende muito do casal, geralmente o macho vai primeiro, ele "acha" o ninho e faz a "reforma", depois chama a fêmea, então ambos passam a entrar no ninho, Cruzamentos nem sempre são sinais de postura, principalmente se ambos são muito jovens, muito velhos ou de modo geral inexperientes. Quanto a manter aberto ou fechado a gaiola, mantenha como de costume, pois é a rotina que da segurança as aves para a procriação.

Agora foi que vi que você já é um membro experiente, então minha resposta já é sabida, e que sua pergunta era bem especifica, bom pelo que já li por aqui, de uma semana a dois meses, após o coito, pode ocorrer a postura, então se ela for pôr, tem esse intervalo aí. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Miguel Nascimento disse:

Como disse o @marcelo bh isso depende muito do casal, geralmente o macho vai primeiro, ele "acha" o ninho e faz a "reforma", depois chama a fêmea, então ambos passam a entrar no ninho, Cruzamentos nem sempre são sinais de postura, principalmente se ambos são muito jovens, muito velhos ou de modo geral inexperientes. Quanto a manter aberto ou fechado a gaiola, mantenha como de costume, pois é a rotina que da segurança as aves para a procriação.

Agora foi que vi que você já é um membro experiente, então minha resposta já é sabida, e que sua pergunta era bem especifica, bom pelo que já li por aqui, de uma semana a dois meses, após o coito, pode ocorrer a postura, então se ela for pôr, tem esse intervalo aí. Boa sorte.

A minha fêmea entrou primeiro e meu macho não entra. É normal isso ou se não oque devo fazer

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 18/07/2018 at 14:59, Miguel Nascimento disse:

Como disse o @marcelo bh isso depende muito do casal, geralmente o macho vai primeiro, ele "acha" o ninho e faz a "reforma", depois chama a fêmea, então ambos passam a entrar no ninho, Cruzamentos nem sempre são sinais de postura, principalmente se ambos são muito jovens, muito velhos ou de modo geral inexperientes. Quanto a manter aberto ou fechado a gaiola, mantenha como de costume, pois é a rotina que da segurança as aves para a procriação.

Agora foi que vi que você já é um membro experiente, então minha resposta já é sabida, e que sua pergunta era bem especifica, bom pelo que já li por aqui, de uma semana a dois meses, após o coito, pode ocorrer a postura, então se ela for pôr, tem esse intervalo aí. Boa sorte.

Entraram com mais ou menos uma semana e já botaram ovinhos, por enquanto são dois, mas pode ter mais é que não fico xeretando pra deixar eles calmos e estão revezando a postura

Em 18/07/2018 at 18:52, LuisGuininho disse:

A minha fêmea entrou primeiro e meu macho não entra. É normal isso ou se não oque devo fazer

Normal, daqui a pouco estão os dois lá .

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...