Jump to content

Casal brigando pra chocar os ovos


Leo Ribeiro

Posts Recomendados

Oi galera, tem um tempo que não apareço aqui... 

Meu casal de quase 3 anos, está na 4° postura.. eles raramente brigam e todas as outras posturas foram ótimas e tranquilas com pouquíssimas brigas, nada sério.

Só que nessa ninhada, a fêmea está muito mais irritada com ele. Ela está no ninho, já colocou o terceiro ovo. E sempre reversavam de manhã é ele que fica no ninho e de noite ela. Porém ela quer ficar praticamente o tempo inteiro. Acredito que pq ela está em postura.

Aí quando dar o horário dele ir pro ninho, ela vira uma fera e acabam brigando muito dentro do ninho com ele (perigoso até quebrar os ovos, pq brigam forte)

Todo dia ela machuca a patinha dele, nada muito sério até agora, alguns arranhões... Aí ele sai e fica com o pezinho levantado.

Ele sempre insiste em entrar, com ela não acontece nada pq ela é grande, e ela vai direto no pé. Às vezes ela deixa ele lá e vem comer.

Não sei o que fazer. Não sei se separo ele até ela terminar de pôr. Ela bota uma média de 7 ovinhos, ainda tá no 3°... Vai demorar muito. 

Alguém já passou por isso? Eles são mansinhos e amorosos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá maninho , já passei muito por isso quando os meus iniciaram, no meu caso era o machinho que batia nela, eu já separei eles mas não deu muito certo porque ela não conseguia sozinha chocar os ovos, e acabavam perdendo, creio eu que é por eles serem mais imaturos e de primeira viajem mas no seu caso é a 4 postura.

O que eu fiz : Eu coloquei bastante comida pra eles e procurei não ficar em cima deles porque isso pode os irritar também deixei isolados num quarto onde não tem movimento as vezes não funcionava aí eu tinha que ir separar, mas eles se entenderam com o tempo, hoje estão uma gracinha, revezam sempre de dia e a noite ficam juntos e nunca mais vi brigas espero que tenha ajudado um pouco, qualquer dúvida estou aqui, lembrando cada casal é cada casal no meu caso a separação não ajudou mas você pode tentar Tchau .

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Tenho um casal que o macho ja esta cruzando a 5 dias com a femea e hije ela botou primeiro ovo, porem  femea nao deixa o macho entrar no ninho e ela esta batendo nele, porem quando ela sai do ninho para se alimentar ai é ele que vai pra cima dela, nao da pra intender, sera que eu posso tirar o macho por alguns dias ate ela terminar de botar?ou posso deixala sozinha  choca inteira? Quem puder me ajudar agradeço.(so informando que eles ja tiraram filhote, mas a última choca deles aconteceu isso e com 15 dias de choco eles se entenderam mas ai ja era tarde ela nao chocou direito por conta das briga e os filhote morreu no ovo)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Olá a todos!

 

Também estou passando por isso com o meu casal. A fêmea está batendo no macho após o 3 ovo e não deixa ele entrar para chocar, sendo que estava deixando antes. Ela já machucou as duas asinhas dele a ponto de sangrar. Não sei o que fazer. Se separo e deixo ela fazendo o trabalho sozinha, mas estou com medo dela ficar doente, por não sair para comer direito e nem escretar.

 

Alguém pode me ajudar?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Tamires de Almeida disse:

Olá a todos!

 

Também estou passando por isso com o meu casal. A fêmea está batendo no macho após o 3 ovo e não deixa ele entrar para chocar, sendo que estava deixando antes. Ela já machucou as duas asinhas dele a ponto de sangrar. Não sei o que fazer. Se separo e deixo ela fazendo o trabalho sozinha, mas estou com medo dela ficar doente, por não sair para comer direito e nem escretar.

 

Alguém pode me ajudar?

Se ela já terminou do por, então tenta deixar o ninho aberto na parte de cima, assim há espaço p dois. 

corre o risco de abandonarem os ovos, mas é melhor doq ela chocar sozinha e adoecer/morrer por isso

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...