João Galende Posted July 8, 2018 Share Posted July 8, 2018 Olá pessoal, há 1 ano e meio, adotei uma calopsita que encontrei perdida, acontece que ela era bem calma de inicio, mas logo depois que comecei a interagir com ela e se acostumar com o ambiente ela ficou extremamente ativa, grita muito durante o dia, ela fica solta cerca de 3 horas por dia com minha supervisão, mas logo que retorna pra gaiola começa a gritaria, faz sons como um cri... cri, a gaiola é espaçosa está sempre com comida e água, isso é normal ? tenho dúvidas também em relação a idade dela, se esse comportamento pode estar relacionado a ela ser jovem, mas não tenho ideia da sua idade... agradeço a quem ajudar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted July 8, 2018 Share Posted July 8, 2018 A idade certinha e difícil sabe, pela mutação dele agente sabe que é um macho com mais de um ano de idade, a questão dele ser mto ativo não quer dizer que ele seja novo, tenho um de 4 anos muito ativo, provavelmente ele te conhece e fica mto ativo quando te ver pq quer sair da gaiola kkk. Ele é lindo. Se eu tiver esquecido de responder alguma coisa pode mandar que eu e outros participantes responderemos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Galende Posted July 8, 2018 Author Share Posted July 8, 2018 (edited) Olá obrigado Natália, tenho outra dúvida, quando ele se sacode ele solta um pó branco... é normal tbm ? ele também dorme no pote de comida, já troquei o tamanho do poleiro e coloquei até um ninho, mas nao adiantou...acho que já era acostumado assim. Você disse da mutação, quando o encontrei perdido mais de 1 ano atrás, ele já estava com essa plumagem, depois teve uma troca de penas que não mudou a aparência. Edited July 8, 2018 by João Galende Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted July 8, 2018 Share Posted July 8, 2018 48 minutos atrás, João Galende disse: Olá obrigado Natália, tenho outra dúvida, quando ele se sacode ele solta um pó branco... é normal tbm ? ele também dorme no pote de comida, já troquei o tamanho do poleiro e coloquei até um ninho, mas nao adiantou...acho que já era acostumado assim. Você disse da mutação, quando o encontrei perdido mais de 1 ano atrás, ele já estava com essa plumagem, depois teve uma troca de penas que não mudou a aparência. Esse povo branco provavelmente é pq ele está nascendo penas novas é normal, algumas calopsitas tem mania de dormi no pote mesmo, já tentou mudar o pote e os poleiros de lugar, normalmente gostam de dormi em um lugar mais alto. Quanto ao ninho não é bom colocar pq ele pode ficar agressivo, com ciúmes do ninho. Ele é um Silvestre, se quando vc o encontrou já estava assim provavelmente já tinha quase ou mais de um ano pq até 6 meses tem o rostinho cinza, depois dos 6 o macho fica com o rosto amarelo e a fêmea continua com o rosto cinza. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Galende Posted July 8, 2018 Author Share Posted July 8, 2018 19 minutos atrás, Natália J disse: Esse povo branco provavelmente é pq ele está nascendo penas novas é normal, algumas calopsitas tem mania de dormi no pote mesmo, já tentou mudar o pote e os poleiros de lugar, normalmente gostam de dormi em um lugar mais alto. Quanto ao ninho não é bom colocar pq ele pode ficar agressivo, com ciúmes do ninho. Ele é um Silvestre, se quando vc o encontrou já estava assim provavelmente já tinha quase ou mais de um ano pq até 6 meses tem o rostinho cinza, depois dos 6 o macho fica com o rosto amarelo e a fêmea continua com o rosto cinza. Sim já retirei o ninho, quando o encontrei já estava com o rosto amarelo, já sabia cantar várias músicas e já era manso. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted July 8, 2018 Share Posted July 8, 2018 Quando vc o bota na gaiola e ele fica gritando oq vc faz? Deixa la até ele parar ou o retira da gaiola de novo? Vc fica por perto qndo o coloca na gaiola? Tente fazer assim, se ainda nao fez, qndo for coloca-lo na gaiola, deixe a gaiola em um lugar mais calmo da casa, sem movimentação, onde ele nao possa te ver. Ao ver, ele imagina q é a hora q ele vai ficar solto. Por isso a gritaria. Enqto a comida, como ja disseram, mude o poleiro. Deixe o poleiro mais alto do que a comida. Tente galhos de árvores. São mais bonitos e mais resistentes tbm. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Galende Posted July 8, 2018 Author Share Posted July 8, 2018 19 minutos atrás, Nascimento disse: Quando vc o bota na gaiola e ele fica gritando oq vc faz? Deixa la até ele parar ou o retira da gaiola de novo? Vc fica por perto qndo o coloca na gaiola? Tente fazer assim, se ainda nao fez, qndo for coloca-lo na gaiola, deixe a gaiola em um lugar mais calmo da casa, sem movimentação, onde ele nao possa te ver. Ao ver, ele imagina q é a hora q ele vai ficar solto. Por isso a gritaria. Enqto a comida, como ja disseram, mude o poleiro. Deixe o poleiro mais alto do que a comida. Tente galhos de árvores. São mais bonitos e mais resistentes tbm. quando o coloco na gaiola, ele já começa a gritar, ai fico um pouco e ele para, saio e da uns 5 min ja começa a gritar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted July 8, 2018 Share Posted July 8, 2018 (edited) 1 hora atrás, João Galende disse: quando o coloco na gaiola, ele já começa a gritar, ai fico um pouco e ele para, saio e da uns 5 min ja começa a gritar... Isso é vício de comportamento. Ele sabe q gritando vc o solta. Tente fazer como eu falei. Se ele ficar gritando, deixe-o gritar até cansar e nao apareça a vista dele. Ele nao vai morrer de gritar kkkkkkkkk No mais, tente colocar os ganhos q falei e mais algumas coisas pra distração dentro da gaiola. Tente fazer o teste por uma semana mais ou menos. Talvez n funcione nos primeiros dias, mas oq vale é a insistência. Venha nos dizer se deu certo depois. Edited July 8, 2018 by Nascimento ....,m 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Galende Posted July 9, 2018 Author Share Posted July 9, 2018 13 horas atrás, Nascimento disse: Isso é vício de comportamento. Ele sabe q gritando vc o solta. Tente fazer como eu falei. Se ele ficar gritando, deixe-o gritar até cansar e nao apareça a vista dele. Ele nao vai morrer de gritar kkkkkkkkk No mais, tente colocar os ganhos q falei e mais algumas coisas pra distração dentro da gaiola. Tente fazer o teste por uma semana mais ou menos. Talvez n funcione nos primeiros dias, mas oq vale é a insistência. Venha nos dizer se deu certo depois. OK Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted March 6, 2019 Share Posted March 6, 2019 Em 09/07/2018 at 10:06, João Galende disse: OK Obrigado. iae?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts