Jump to content

Ninho sem teto

Lucas Martins Gomes

Posts Recomendados

Olá pessoal! 

Será que tem algum problema se eu deixar minha calopsitas botar e chocar os ovos em um ninho sem teto?

Pq quando eu coloco a tampa eles não entram, preferem entrar por cima. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

não há problemas, vc só tem que se certificar que não há correntes de vento onde a gaiola fica.

pra ajudar a controlar a temperatura vc pode colocar um pano um pouco mais grosso em cima da gaiola . durante o dia vc deixa só na metade com o ninho e a noite pode cobrir a gaiola toda

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Não tem problema não, só cuidado onde vc deixa a gaiola, pois os riscos são de predadores, correntes de ar, muita agitação no local. Procure deixar em um lugar com pouco acesso, e que esteja protegida de outros bichos.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

O problema é que é um viveiro duplo e as calopsitas que ficam em baixo não estão para botar, então eu deixo no meu quarto de noite, que é bem frio, e no quintal de dia, que é um pouco agitado. 

Se tivesse apenas as calopsitas que vão chocar nesse viveiro eu não mudaria de lugar, procuraria um lugar tranquilo para deixá-las. 

Então acho melhor fechar o ninho mesmo. 

Editado por Lucas Martins Gomes
Link para compartilhar

eu crio calopsitas a quase dez anos então eu vou dar minha opnião no assunto.

por conta de preferência e praticidade eu deixo meus casais em gaiolas individuais , fica mais fácil de manusear eles e os filhotes e não tem o perigo de ocorrer brigas por conta de ninho ou alguma outra coisa, então eu acredito que se vc deseja que seus calopsitas tenham filhote e se vc tem condições vc deveria comprar outra gaiola para o outro casal, assim os riscos de brigas por conta do ninho desaparecem e não tem perigo de um deles entrar no ninho durante o choco ou quando os filhotes nascerem e vc acabar perdendo ovos e filhotes por conta de brigas

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.