Lucas Martins Gomes Posted July 9, 2018 Share Posted July 9, 2018 Pessoal, por favor me ajudem, tenho uma calopsitas de uns 3 meses que machucou a pena e está sangrando. Não sei se a quantidade do sangramento é preocupante, está saindo algumas gotas de sangue, pelo horário não dá pra levar ao veterinário e não conheço nenhum q mexa com aves, tem alguma coisa q eu possa fazer? Aparentemente o sangramento não é constante e caiu algumas poucas gotas, isso pode levá-lo a morte por ser novo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted July 10, 2018 Share Posted July 10, 2018 Vc tem que abri a asa e olha se é a pena no caso o bolbo, se for vc deve arrancar a pena, e passar pó hemostático para estancar o sangue. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Martins Gomes Posted July 10, 2018 Author Share Posted July 10, 2018 Obrigado pela ajuda, não precisou fazer nada, o sangramento parou um tempo depois Eu não sou muito bom com manuseio deles, sempre deixo escapar entao não fiz nada, mas já está melhor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rodrigo :) Posted July 10, 2018 Share Posted July 10, 2018 (edited) Essas são penugens com sangue e é muito normal, esse sangue pode sair com uma leve queda ou mesmo com o corte errado das asas. No meu caso eu abro as asas e arranco, pode prevenir dando vitaminas ou o remedio pra penas procure uma agropecuária que eles vão lhe informar o remédio correto Edited July 10, 2018 by Rodrigo :) 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucas Martins Gomes Posted July 11, 2018 Author Share Posted July 11, 2018 Obrigado! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts