Jump to content

Me ajudem!!


vinidss

Posts Recomendados

Ola pessoal, estou muito preocupado com minha calo, pq a uns dois dias eu coloquei ela junto com uma calo fêmea do meu amigo só pra elas brincarem, passado 2 dias (Hoje) a do meu amigo ta muuuuito mal com uma doença diagnósticada como peito seco, sei q n é uma doença mais sim uma consequência de alguma doença. A doutora do vet falou q ela tem 99% de chances dela morrer.. ai que ta, as nossas calo n ficaram nem 30 minutos juntas, mais estou com medo... O Thor por enquanto esta bem, esse é meu pior medo, pois sei que elas demoram pra demonstrar que estao doentes, estou observando suas fezes e comportamento, por enquanto esta tudo bem, mais estou com medo, será que ela pegou alguma doença? Oque posso dar para aumentar sua imunidade por enquanto?

ME RESPONDAM RÁPIDO,E DESCULPE PELO TEXTO

PELO CELULAR ;), desde já, muiito obriigado amigos..

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc não deveria ter deixado sua calopsita junto com a do seu amigo . Mas agora já foi  pode ser que eles nem tenham se tocado e a calo do seu amigo não tenha contaminado  o seu.... as vezes peito seco não significa doença grave é só falta de cuidado dos donos que deixam o bichinho jogados sem nem um tratamento decente dão qualquer comida e nem ligam quando vão perceber a ave ja esta desnutrida ai é tarde demais.

Não precisa ficar desesperado  mas fique atento a qualquer   mudança que ele apresentar tome providencias ...

 Mas se vc achar que ele foi contaminado ou por  precaução leve ele ao veterinário e  fale a ele o que aconteceu... 

Eu sempre examino  as minhas aves  passo a mão no peito para saber se não esta magro  ou peso eles pelo menos uma vez na semana assim da para controlar a saúde e pelo menos não ter essas  surpresa de ave com peito seco.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Peito seco não é doença, logo ela não é transmissível. Tem que ver se não é mais alguma coisa além de peito seco... A calopsita do seu amigo fez exames? 

Se ela tiver só peito seco, pode ficar tranquilo. E não faça mais isso de deixar a sua calo com outra de fora, nunca se sabe né. 

Tomara que não seja nada, vai avisando aqui :) 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Você precisa saber o que é que foi diagnosticado na calopsita de seu amigo, provavelmente o veterinário deu alguma idéia do que ele acha ser. Somente com base nessas informações você poderá tomar alguma atitude em relação ao seu. Se for alguma doença contagiosa que ele adquiriu você terá tempo suficiente para fazer o exame preventivo e verificar se o seu contraiu, pois como ele está forte ele aguentará até que saia o resultado dos exames. Observe ele cosntantemente para verificar possíveis mudanças de comportamento que podem indicar alguma fragilidade a possíveis doenças. De resto é dar um tiro no escuro fazendo exames sem ter idéia do que seja ou fazer a quarentena e aguardar manifestar ou não alguma doença. Nunca junte um passaro seu com outro, a menos que conheça muito bem o dono e o passaro sabendo as condições de vida que ele leva. Aqui em casa somente o passaro de meu irmão entra sem quarentena ou exames, pois ele é criado sozinho, não possui contato com passaros da natureza e nem outros e somente meu irmão manuseia ele, sendo que ele também não tem contato com outros passaros em geral, anulando assim a probabilidade de adquirir doenças contagiosas. 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal, desculpe ai a ausência, muito obrigado por todas as resposta... A calo do meu amigo não resistiu e acabou morrendo mesmo... A dr especializada em aves falou que ela estava com peito seco e q teria 99% de chance dela morrer... pelo menos foi isso que ele me explicou... Bom ja o Thor, reforcei a alimentação dele e coloquei algumas porções de sementes gordurosas a mais... Ja parei de dar essas sementes pra ele, e todo dia avalio suas fezes que graças a Deus n mudou nada, e também sempre olho ( apalpo) sua barriga para saber se esta ficando magro.. Ele esta ótimo, pelo menos é oque esta aparecendo.. N esta com nenhum sintomas de calo doente, e canta o dia inteiro... Acho que não pegou nenhuma doença.... Muitoo Obrigado pelas resposta ajudou muito.. ( Nunca mais farei essa burrada dnv )

Link para compartilhar
Share on other sites

Peito seco não é doença e sim um dos sintomas de doença. O passaro quando fica doente, começa a consumir mais gorduras do corpo para poder se manter ativo, com a doença em evolução ele começa a se alimentar mal e ficar prostrado. Com isso o corpo consome todas as gorduras do corpo e quando essas acabam por falta de alimentação o organismo dele começa a absorver energia dos músculos do peito, com isso o peito vai ficando magro e ocorre o famoso peito seco que todos dizem, que nada mais é que a magreza excessiva do passaro que torna proeminente a quilha do peito.

Como não sabe qual é a doença continue observando muito ele e qualquer alteração comportamental leve correndo a um veterinário. Pode ser que devido ao frio ele tenha tido uma doença respiratória como pneumonia e o dono dele não tenha percebido. As doenças respiratórias na maioria das vezes matam os passaros pois os donos não conseguem observar a tempo a evolução da doença e leva a obto muitos passaros, mas se for pneumonia não é contagiosa, mas valeu a lição e o susto, nunca mais junte ele com qualquer outro passaro sem saber a procedência. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Peito seco não é doença e sim um dos sintomas de doença. O passaro quando fica doente, começa a consumir mais gorduras do corpo para poder se manter ativo, com a doença em evolução ele começa a se alimentar mal e ficar prostrado. Com isso o corpo consome todas as gorduras do corpo e quando essas acabam por falta de alimentação o organismo dele começa a absorver energia dos músculos do peito, com isso o peito vai ficando magro e ocorre o famoso peito seco que todos dizem, que nada mais é que a magreza excessiva do passaro que torna proeminente a quilha do peito.

Como não sabe qual é a doença continue observando muito ele e qualquer alteração comportamental leve correndo a um veterinário. Pode ser que devido ao frio ele tenha tido uma doença respiratória como pneumonia e o dono dele não tenha percebido. As doenças respiratórias na maioria das vezes matam os passaros pois os donos não conseguem observar a tempo a evolução da doença e leva a obto muitos passaros, mas se for pneumonia não é contagiosa, mas valeu a lição e o susto, nunca mais junte ele com qualquer outro passaro sem saber a procedência. 

Kkkkk Muito Obrigado, pode deixar, nunca mais farei isso dnv...;) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...