Jump to content

Calopsita com asa sangrando


maucordini

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

Após uma queda, minha calopsita quebrou um canhão da asa bem perto da pele. Sangrou um tanto. Pedi ajuda ao meu pai para retirarmos o bulbo quebrado.

Quando fomos segurar ele para retirar o bulbo restante, ele começou a vomitar pois estava com o papo lotado de comida e a gente precisava conter ele. Assustado , apenas removi a pena quebrada e deixei o bulbo da pena quebrada lá mesmo. Tava muito próximo da pele e não tinha como retirar naquela situação. 

Liguei para uns veterinários de minha cidade, nenhum soube me ajudar, pois não há especializados em aves aqui.

Duas perguntas:

Ha algum problema em não remover a pena completa? O restante que ficou la dentro vai sair sozinho?

O fato de ele ter vomitado pode trazer algum problema pra ele? 

Ele está ali, quietinho, porém não está sangrando.

Aguardo ajudas.

Add: Eu olhei de novo, saiu bastante sangue, mas a princípio estancou. O que devo fazer?

Link para compartilhar
Share on other sites

Se vc não tirar a pena toda, ele vai ficar sentindo dor, então o melhor é remover tudo, antes disso compre um pó hemostático, ele serve pra estancar o sangue(caso haja sangramento) acha em qualquer farmácia, peça ajuda seu pai e arranque com uma pinça é mais fácil.

Na HR é normal ficarem quietinhos pois além de assustado está doendo.

A questão dele ter vomitando pode ser pq tava com o papo cheio ou pq machucou alguma coisa por dentro, a calopsita de uma amiga morreu após se debater na gaiola ( não sei se esse foi o motivo do seu ter machucado a asa).

Observe se ele está comendo, conseguindo ficar no poleiro, se as fezes estão normais.boa sorte

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Att: levei a um veterinário de aves que achei após muita procura.

Se não tivesse levado, provavelmente meu pássaro não sobreviveria. A doutora retirou dois canhões quebrados sangrantes e aplicou medicamentos e suplementação de ferro. Também solicitou exames fúngicos. Tudo isso por um preço “simbólico” perante a vida do meu animal. 

Levar ao veterinário sempre é a melhor opção. Obrigado a quem ajudou.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...