BILLYKID Postado 12 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2018 Obrigado a todos que puderem me ajudar, sou novo por aqui e já estou gostando muito do forum! Bom a situação é a seguinte, primeira postura do casal onde a fêmea botou 4 ovos sendo apenas 1 galado, porem passado-se 32 dias o filhote não nasceu. Verifiquei o ovo (não sou expert) porem tenho certeza que o embrião morreu, resolvo tirar os ovos logo pela manhã porem mantendo o ninho até a tarde para eles perceberem que os ovos não estão mais lá, para depois retirar o ninho também. A fêmea já estava querendo abandonar o ninho, então ela aceitou com facilidade, e o macho começou a piar constantemente sem parar nenhum minuto, mesmo no meu ombro e tudo mais. Com a chegada da tarde, resolvi tirar o ninho, e a situação piorou, o macho fica procurando pelo ninho e piando mais alto ainda. Resolvi então colocar o ninho de volta, (sem os ovos, não tenho eles mais) e o macho ficou mais estranho, começou a perseguir a fêmea para bica-la e ficou 2 vezes mais agressivo com o ninho e toda a gaiola. Passado algum tempo, os dois estão se revezando em pequenos intervalos dentro do ninho mesmo o ninho estando vazio, e o macho acalmou um pouquinho, porem continua piando um pouco. É normal isso? posso deixar o ninho até que eles abandonem totalmente para poder tirar? ou teria sido melhor deixar sem o ninho mesmo? Obrigado a todos que puderem me ajudar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 12 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2018 Ele nao vai morrer de piar. Pode tirar o ninho. É normal estranhar nos primeiros dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 12 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2018 Tire o ninho, se não podem começar uma nova postura, já vi casos assim de machos agressivo, mais tirar e colocar o não só vai piorar. Acho q tem tópicos parecidos com o seu aqui no fórum, procure e veja como proceder nessa situação. Se não melhorar ou se ele começar a machucar a fêmea conte pra gente. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.